Mercado de Irrigação segue aquecido em 2018
No período de 2006 à 2017, a área irrigada no Brasil cresceu cerca de 52%, elevando para 6.903.048 hectares, a quantidade de solo irrigado em território nacional.
Colheitadeiras percorrendo quilômetros de talhões junto a caminhões repletos de grãos é o ápice de um ano de trabalho intenso. Mas, para que essa cena aconteça, outro equipamento passou por essas mesmas áreas, sem erro, evitando prejuízos por doenças ou pragas. Proteger a lavoura e garantir o resultado da safra são missões confiadas aos Defensores, pulverizadores da New Holland Agriculture.
A proteção esperada pelo agricultor para a sua lavoura ocorre porque os Defensores dispõem de precisão na aplicação, alto desempenho e rendimento operacional, itens que, juntos, condicionam a lavoura a alcançar os desejados índices de produtividade. A marca conta com o Defensor 2500, que tem um tanque de produto com capacidade para 2.500 litros, e o Defensor 3500, com 3.500 litros.
A estabilidade da barra do Defensor garante mais precisão e qualidade na aplicação, o que afeta diretamente a produtividade da lavoura. O 2500 pode ser adquirido nas versões de 24 e 27 metros, com opções de cinco ou nove seções, e a barra do 3500, que tem nove seções, nas versões 27, 30 ou 36 metros. “Aliado à performance da barra, o Defensor tem o sistema de controle de pulverização PWM, que oferece melhor gerenciamento da pulverização e uniformidade de distribuição”, explica Diego Torres, especialista de Produto para Pulverizadores da New Holland Agriculture.
O PWM proporciona, além de uma melhor gestão da taxa de aplicação, respostas rápidas às possíveis variações de velocidade e maior vida útil dos componentes, permitindo ainda aplicações eficientes em baixas ou altas vazões.
Força
Um dos motivos para o Defensor ter grande desempenho é a motorização. Ambos os modelos têm motor FPT Industrial eletrônico de seis cilindros, sendo o Defensor 2500 com 175 cv (com 23,6% de reserva de potência) e o 3500, 250 cv (com 8,6% de reserva).
“Essas características resultam em eficiência e rendimento operacional com menor consumo de combustível. O Defensor mantém a velocidade constante, com melhor retomada nas manobras e, logo, resultados superiores na qualidade da aplicação, uma das operações de maior importância no processo produtivo da lavoura”, conta Torres.
O Defensor 2500 realiza a aplicação perfeita em inclinações de até 21% e garante uma redução no consumo de combustível em até 15%, graças ao modo EcoCruise que, ao ser acionado, altera eletronicamente a curva de desempenho do motor com a mesma eficiência na aplicação. Ele ainda conta com um vão livre de 1,65 m e peito de aço que oferece desempenho superior em culturas maiores, como milho e cana-de-açúcar.
Agricultura de precisão
O sistema PLM (Precision Land Management) da New Holland promove o máximo controle do operador na pulverização, com relevante rendimento operacional. Com o piloto automático, é possível ter precisão mesmo em altas velocidades de trabalho, minimizando prejuízos à lavoura devido à redução de amassamentos durante a aplicação. “O PLM predefine as linhas de orientação do Defensor, o que garante padronização da aplicação, economia de insumos e maior produtividade”, lembra Torres.
Com o PLM, todas as informações de aplicação são visíveis no monitor IntelliView IV e auxiliam o operador na tomada de decisões. Além disso, as barras apresentam cortes de seção automáticos que evitam sobreposições nas áreas já aplicadas: economia e redução do risco de fitotoxicidade (ação tóxica na planta).
Focada na longevidade da produção agrícola, a família Defensor apresenta uma configuração de chassis e suspensão que favorece a distribuição de peso proporcional nos eixos, que permite aplicações em condições mais úmidas, evitando prejuízo ao solo e à cultura.
Aliada à segurança, ao conforto e à responsabilidade da operação, os pulverizadores New Holland contam ainda com tecnologias que isolam o operador do contato externo devido à cabine pressurizada e equipada com filtro de carvão ativado. Outra característica importante é a possibilidade de trabalho à noite, já que conta com faróis que facilitam essa condição com uma boa visibilidade frontal.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura