Prazo para cadastro de produção de algodão em Mato Grosso termina no sábado

A atualização cadastral ocorre anualmente, com o objetivo de prevenir a disseminação do bicudo-do-algodoeiro

11.03.2025 | 12:56 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações do Indea
ptenesfrde

O Governo do Estado de Mato Grosso alertou os produtores de algodão para o término do prazo de cadastro ou atualização cadastral das unidades de produção no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), que se encerra neste sábado (15 de março). A medida é obrigatória e visa combater a principal praga da cultura, o bicudo-do-algodoeiro.

A atualização cadastral deve ser feita anualmente, com o objetivo de prevenir a disseminação do bicudo-do-algodoeiro ("Anthonomus grandis", clique aqui) e de auxiliar nas atividades de planejamento e execução de defesa sanitária para a cultura no estado.

O produtor que não cumprir a obrigação fica sujeito a multa no valor de 10 Unidades Padrão Fiscal (UPFs), equivalente a R$ 2.451,50.

O cadastramento pode ser feito de duas maneiras: via internet, pelo Sistema de Defesa Sanitária Vegetal (Sisdev), ou presencialmente, em uma das 140 unidades do Indea espalhadas pelo estado.

Durante o processo de cadastramento, o produtor deve fornecer informações detalhadas sobre sua propriedade e produção, incluindo dados do produtor, informações sobre a cultura e a área georreferenciada destinada ao cultivo de algodão.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025