Mapa ajusta padrão oficial de classificação do arroz
Nesta quinta-feira (01/04), acontece a entrega do trator New Holland número 5 mil dentro do Programa Trator Solidário, do Governo do Paraná. A entrega será durante a abertura da 50ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina).
“A entrega do trator de número 5 mil mostra a importância de programas como este, que proporcionam ao pequeno agricultor o acesso a mecanização e a tecnologia”, diz Ediney Amaral, gerente de vendas da New Holland. “Estes 5 mil tratores que colocamos no campo tornarão a agricultura Paranaense mais moderna e ainda mais produtiva”, ressalta. A entrega será às 14h, no Palanque Pista Central.
“Estamos preparados para atender aos pedidos, superando a expectativa inicial de 4 mil tratores”, diz. A agricultura familiar é a base da atividade agrícola brasileira, respondendo por até 60% da produção agrícola nacional. O Trator Solidário atende as necessidades de pequenos produtores que não tinham acesso a compra de máquinas agrícolas com preços mais baixos do que os de mercado e com linha de financiamento própria para a sua faixa de renda.
Os tratores New Holland fornecidos para o Programa Trator Solidário do Governo do Paraná são o TT3840, de 55 cavalos, e o TL75E, de 78 cavalos. Os dois modelos são indicados para atividades agrícolas em pequenas propriedades, especialmente na agricultura familiar.
Crédito
Dentro do Trator Solidário, os produtores que fizerem as aquisições de máquinas através de recursos do crédito rural ao amparo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) serão beneficiados com taxas de juros que vão variar de 2% a 5,5% ao ano, de acordo com a renda bruta anual da propriedade. Os agricultores são avaliados dentro de sua renda bruta anual de até R$ 110 mil para enquadramento dos juros. Os prazos de pagamento têm limite de 10 anos, com dois anos de carência. Além dos preços mais acessíveis das máquinas, o agricultor familiar terá a vantagem do financiamento em equivalência-produto, cuja moeda de conversão será o milho.
Fonte: Página 1 - 41 3018-3377
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura