Syngenta avança no mercado de controle de pragas urbanas
O CTG Saudades do Pago, em Butiá, desde quinta-feira, serve de cenário do evento sobre Mudanças Ambientais, Globais e seus impactos nas cidades. A promoção é da Prefeitura de Butiá/RS e do Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul, que promove no Estado o prêmio Responsabilidade Ambiental – o Oscar do Meio Ambiente. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) será palestrante às 9h. O tema a ser apresentado pelo parlamentar é sobre o potencial do carvão mineral como fonte de energia segura e estratégica.
Hamm, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral do Congresso Nacional, salienta que o carvão desempenha um papel fundamental como uma resposta adequada às necessidades mundiais de energia, bem como à proteção ambiental.
O deputado destaca que o Brasil precisará ter energia suficiente para impulsionar os empreendimentos na indústria, comércio, setor de serviços e ainda atender com segurança o consumo doméstico. “O carvão mineral é ingrediente essencial no mix energético, cada vez mais eficiente, competitivo e com grandes ganhos ambientais”, assinala.
De acordo com o parlamentar, as regiões Sul, especialmente Candiota e Carbonífera da Metade Sul do Estado têm grandes reservas, que precisam ser exploradas para alavancar o desenvolvimento regional. “Além dos 1.700 MW em operação que inclui Candiota III, existem novos projetos termelétricos a carvão que exigirão investimentos de cerca de 7,5 bilhões de dólares”, conclui.
Márcia Godinho Marinho
Assessoria de Imprensa Deputado Afonso Hamm
(61) 3215-5604
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura