Plataforma Climate FieldView passa a mapear colheita de algodão

Além de novas integrações, o usuário passa a ter acesso a imagens via satélite. Integração com empresas parceiras foi ampliada

25.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Soares

A partir da próxima safra, as operações de colheita de algodão no Brasil poderão ser mapeadas digitalmente pela plataforma de agricultura digital Climate FieldView. O anúncio foi realizado pela Climate, braço de agricultura digital da Monsanto, durante seu evento anual, realizado nesta quarta-feira (25/07), em São Paulo. Além disso, os agricultores brasileiros passam a ter acesso ao Diagnóstico FieldView, ferramenta que fornece imagens de satélite das áreas cadastradas. A empresa anunciou também sete novas empresas parceiras à plataforma para entregar mais soluções aos agricultores. Os avanços da plataforma e a inclusão de parceiros reforça a posição da Climate FieldView como ferramenta digital flexível e plataforma amplamente conectada da indústria.

"Durante a safra, uma grande quantidade de dados é gerada diariamente em todas as operações agrícolas. A Climate ajuda os agricultores a visualizar seus dados, analisar essas informações e depois a otimizar a tomada de decisão operacional", afirma o líder de Negócios da Climate para América do Sul, Mateus Barros. "Com a disponibilidade de imagens de satélites avançadas para ajudar o produtor a entender melhor o desenvolvimento da sua lavoura, a compatibilidade de equipamentos para monitoramento da colheita de algodão e a inclusão de novos parceiros à plataforma, os agricultores brasileiros passam a ter ainda mais ferramentas para gerenciar de forma eficiente suas operações e possivelmente maximizar sua produtividade", completa.

A partir de setembro deste ano os usuários da plataforma Climate FieldView no Brasil terão acesso a imagens de satélites durante a safra, que ajudarão a identificar possíveis problemas antecipadamente, gerenciar insumos e adaptar suas práticas agronômicas com mais precisão em busca de melhores resultados. Além disso, também a partir da próxima safra, a Climate disponibilizará o mapeamento digital das operações de colheita de algodão pelo Climate FieldView Drive, um dispositivo que transfere os dados de campo diretamente para a plataforma Climate FieldView.

A Climate anunciou ,ainda, que está trabalhando com uma série de parceiros de tecnologia agrícola no país.

Novos parceiros Climate FieldView no Brasil

Software – integração de dados via softwares:
e-Agro (software de gerenciamento agrícola);
Horus (imagens de drone);
TOTVS (sistema integrado de gestão agrícola).
Parcerias comerciais – os clientes Climate FieldView terão descontos em produtos e serviços:

Alluagro (locação de maquinário);
Metos (estações meteorológicas);
Skydrones (voos e imagens de drone, que podem ser integrados à conta FieldView); TIM (pacote de dados em regiões onde a operadora tem cobertura).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro