Corteva Agriscience inova no setor agrícola

Divisão Agrícola da DowDuPont patrocina GAF 2018 e mostra que expertise, tecnologia digital, genética de alta performance e multicanais de venda transformarão o mercado

24.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Bruna Mello

A Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, vai transformar o mercado agrícola mundial por meio de investimento constante em tecnologia digital, em genética de alta performance, contato permanente com o produtor e o portfólio mais completo do setor. É com esses diferenciais que a futura empresa, resultado da fusão entre Dow e DuPont, se apresenta no Global Agribusiness Forum 2018, um dos maiores eventos de discussão sobre agronegócio do mundo, do qual a empresa é uma das patrocinadoras.

A Corteva Agriscience combinará décadas de experiência das duas empresas com inovação constante e fará movimentos ousados para moldar a percepção dos consumidores ao redor do mundo sobre a agricultura e sua vital importância para a humanidade. “Queremos emergir como o líder confiável em alimentos e agricultura em nossa categoria”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience no Brasil e Paraguai.

O Brasil será bastante beneficiado por essa força de portfólios e conhecimento. O País está entre as regiões mais estratégicas para a Corteva em nível global. “Atualmente, somos o número dois em vendas, atrás dos Estados Unidos”, disse Hun. No ano passado, a América Latina respondeu por cerca de 20% das vendas globais da Divisão Agrícola.

Para o GAF 2018, a Corteva Agriscience trouxe ao Brasil o vice-presidente global da Plataforma de Proteção de Cultivos Rajan Gajaria, responsável por moldar a estratégia de negócios, definir prioridades de investimento em capital, em Pesquisa & Desenvolvimento e supervisionar a cadeia de suprimentos. “Os portfólios integrados já permitiram que diminuísse o tempo de desenvolvimento de novas soluções e aumentasse os ganhos genéticos de nossos produtos em aproximadamente duas vezes acima de nossa taxa histórica”, diz Gajaria.

Também está no GAF 2018 o chief communications officer (CCO) da Corteva Agriscience, Dana Bolden. “Vamos combinar nossas décadas de experiência com inventividade constante, para que possamos ajudar indivíduos, a sociedade e economias a prosperarem”, diz Bolden.

A Divisão Agrícola da DowDuPont anunciou, em 26 de fevereiro de 2018, o nome da empresa pretendida após a conclusão da separação em três companhias independentes, o que deve ocorrer até o dia 1º de junho de 2019. O nome Corteva Agriscience (kohr-'teh-vah) é derivado de uma combinação de palavras que une "coração" e "natureza".

A atual divisão e futura empresa agrícola tem como propósito atuar junto a produtores e consumidores, contribuindo para o progresso das próximas gerações. “Vamos lutar pelo sucesso dos nossos clientes e necessidades do consumidor, criando valor por meio de nossa excelência operacional, estabelecendo parcerias com a sociedade e buscando referências externas para inovar, sempre”, comenta Rajan.

Sobre o Global Agribusiness Forum

O Global Agribusiness Forum tem como objetivo discutir e planejar uma colaboração global para uma produção mais sustentável de todo o setor agropecuário por meio de técnicas de segurança alimentar, biotecnologia, gestão, comércio e imagem do produtor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024