Planta de produção de jerked beef do Independência começa a funcionar

14.11.2008 | 21:59 (UTC -3)

A unidade em Pires do Rio/GO do Independência começou a funcionar quarta-feira (12/11) com a produção de jerked beef (carne bovina curada, salgada e dessecada, que tem como conservantes nitrito e nitrato).

A capacidade da planta é de 50 toneladas de jerked beef por dia e a matéria-prima será proveniente de outras unidades de abate do Independência, especialmente de Senador Canedo (GO) e Janaúba (MG). Nesta fase inicial, foram contratados 75 colaboradores diretos.

O Independência S.A. é uma das empresas líderes do Brasil no setor de frigoríficos de carne bovina e couro, com capacidade atual de abate de 10.000 cabeças e produção de 10.000 peles por dia, e uma das maiores operadoras de logística refrigerada do país. A Companhia está presente em 7 estados brasileiros com 15 plantas de abate e desossa, 3 curtumes, 2 fábricas de charque, 5 módulos de produção de biodiesel, com centros de distribuição em Cajamar, Itupeva e no porto de Santos e uma unidade de abate e desossa em Assunção, no Paraguai.

Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025