Planejamento e PAA são temas do segundo dia do evento da Conab

15.08.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa Conab

No início do segundo dia do evento "Governança Corporativa: planejamento, metas e riscos", promovido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Presidente do Conselho de Administração da Companhia, José Carlos Vaz, disse que a estatal precisa assumir um papel tático e não apenas operacional em relação á execução das políticas públicas voltadas á agricultura. Ele ressaltou a importância do investimento em logística e em inovação e elogiou a iniciativa do Ministério da Agricultura em buscar a regionalização das políticas agrícolas no país.

Na segunda-feira (13), na abertura do encontro, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e o presidente da Conab, Rubens Rodrigues, assinaram um acordo de gestão para a Companhia. De acordo com Vaz, um dos tópicos fundamentais desse acordo é a criação de um manual de governança sobre política de recursos humanos para a Conab, baseada na meritocracia. “É fundamental também que haja o envolvimento, a participação e o comprometimento de todos os empregados da empresa”.

Outros destaques do segundo dia foram as apresentações do maratonista José Umberto Pereira, com o tema “As fases do planejamento” e da Secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Maya Takagi, que abordou o “Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”.

O encontro segue até quarta-feira (15), no Mercure Brasília Eixo Hotel e reúne superintendentes e gerentes das regionais e da matriz. Eles discutem o tema Governança juntamente com os Diretores e Presidente da estatal com especialistas de outras instituições.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025