Santa Catarina exporta bovinos para União Européia
A Pirelli mostra na Bahia Farm Show 2011 toda a gama de medidas da sua primeira linha de pneus radiais agrícolas desenvolvida e produzida no Brasil, voltada a máquinas e implementos agrícolas de alta potência: a Earth Agro PHT. No evento, que acontece de 31 de maio a 4 de junho no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, a fabricante de pneus também mostrará no seu estande as demais linhas Agro já consagradas e os produtos Truck mais utilizados pelos produtores rurais.
Com rendimento quilométrico até três vezes superior a um pneu convencional equivalente, o Earth Agro PHT apresenta características como a menor compactação e a melhor transmissão da potência da máquina para o solo, o que colabora na economia de combustível. Além disso, a nova linha apresenta melhor autolimpeza e tratividade, pois utiliza planos diferenciados de rigidez da banda de rodagem para expulsar a terra acumulada no pneu.
A camada de borracha entre a banda de rodagem e a carcaça é 70% maior e as barras de tração receberam um reforço na sua base para resistir aos picotamentos e lacerações. Com estas inovações, a durabilidade aumentou consideravelmente.
“A Pirelli trouxe à Bahia Farm Show toda a gama de medidas da linha Earth Agro PHT, desenvolvida com o objetivo de contribuir para o aumento da produtividade da agroindústria, pois este é o evento se tornou um dos mais importantes do calendário nacional de feiras agrícolas”, diz Flávio Bettiol Junior, diretor da unidade de negócios Caminhão e Agro da Pirelli na América Latina.
O Earth Agro PHT traz impresso no flanco a série técnica do pneu com a indicação da relação percentual entre a altura e a largura da secção do pneu. No caso de um equipamento de série 70, por exemplo, esse número indica que a altura da secção do pneu corresponde a 70% da largura desta. Os pneus de maior série têm como vantagens uma melhor absorção de impactos e maior resistência a avarias. Já os pneus de menor série proporcionam ao operador uma melhor dirigibilidade e segurança.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura