Expedição Cerrado celebra 15 anos de integração no agronegócio
Grupo de Experimentação Agrícola da Esalq/USP organiza a maior e mais antiga expedição estudantil do Brasil
Em um ano marcante para sua trajetória, a Picinin Alimentos, de Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, celebra 50 anos de atuação no setor, destacando uma contribuição estratégica que favoreceu seu crescimento: os 30 anos de parceria com a Indumak, uma das principais fabricantes brasileiras de empacotadoras, enfardadeiras, ensacadeiras, encaixotadoras e sistemas de paletização.
Em meados de janeiro de 1975, os irmãos Picinin estabeleceram oficialmente a empresa, que se consolida como uma das principais fornecedoras do interior de São Paulo no processamento e comercialização de alimentos. São eles: milho, arroz, farofa, farinha e feijão, sendo que este último carrega o título de feijão premium das cinco marcas mais reconhecidas do interior paulista. Além da matriz em Santa Cruz do Rio Pardo, a empresa possui uma filial em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, sob a direção comercial de Renato Picinin (na foto).
Segundo ele, a parceria com a Indumak, que teve início em março de 1990 e segue firme, tornou-se um pilar estratégico para o crescimento da Picinin. “Hoje, possuímos 19 equipamentos Indumak em operação, abrangendo as linhas de empacotamento, enfardamento e paletização”, diz o diretor comercial, complementando. “Nós valorizamos parceiros que unem tradição, inovação e confiança. Escolhemos a Indumak como nosso aliado tecnológico porque a empresa oferece equipamentos robustos, confiáveis e com alto desempenho, além de conferir suporte técnico ágil e próximo. Outro ponto fundamental é a capacidade da marca em acompanhar as evoluções do mercado, trazendo soluções que nos garantem eficiência e competitividade. Esses fatores nos dão segurança para seguir crescendo juntos”, reforça.
Renato Picinin ressalta, ainda, que a Indumak, com seu histórico de qualidade e evolução constante, conquistou o posto de principal fornecedor da empresa, sendo referência sempre que clientes e parceiros visitam a indústria de alimentos para conhecer sua estrutura produtiva.
Mais do que uma trajetória de crescimento e inovação, a história da Picinin também é feita de conexões humanas — com colaboradores, parceiros e consumidores. “Afinal, colecionar momentos com quem importa é o que torna a vida mais significativa. Seja à mesa com a família ou em uma pausa com amigos, a alimentação é um elo que aproxima e demonstra cuidado. E é com esse mesmo cuidado que a empresa escolhe seus aliados, como a Indumak, para seguir oferecendo produtos e experiências que fazem parte do dia a dia das pessoas. Porque crescer juntos também é compartilhar propósito”, sintetiza Renato Picinin.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura