PI AgSciences inicia 2026 com participação em eventos do agro

Nesta semana, a companhia estará presente em duas importantes agendas: o 1º Dia de Campo da GDK, em MS, e a Dinetec, em MT

12.01.2026 | 17:09 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Augusto Silvestre

A PI AgSciences — empresa que incorporou a Plant Health Care (PHC) — inicia 2026 integrando o circuito de eventos agro para apresentar suas tecnologias voltadas para o manejo sustentável da soja e do milho. No dia 14 de janeiro, a empresa marca presença no 1º Dia de Campo da GDK Insumos Agrícolas, na cidade de Caarapó, no Mato Grosso do Sul (MS). No mesmo dia, a companhia também participa da maior feira da região do Vale do Araguaia: a Dinetec, em Canarana, no Mato Grosso (MT). 

Para o melhor controle de nematoides, a PI AgSciences vai apresentar aos produtores das duas regiões os benefícios do tratamento de sementes com Teikko, nematicida bioquímico sustentável com formulação à base de peptídeos. Outro destaque será o Saori, único fungicida registrado em tratamento de sementes com efeito sobre doenças foliares da soja. Para finalizar, a empresa evidencia o bioativador HPlant, que estimula o sistema de defesa da planta para um cultivo mais resiliente às condições adversas de clima. 

Parceria com a GDK representa avanços

As atividades do 1º Dia de Campo da GDK Insumos Agrícolas acontecerão na fazenda Santo Antonio, com troca de conhecimentos e conexões em torno dos desafios do cultivo da soja e do milho e as melhores soluções para o seu desenvolvimento. Em destaque o manejo de nematoides, cada vez mais presente no solo dos cultivos da região, será discutido em palestra de Andressa Brida, pesquisadora da Fundação Mato Grosso.

Jean Schiavi, responsável pelo comercial técnico para a região de Mato Grosso do Sul, apresentará os resultados a campo das tecnologias da PI AgSciences durante o evento. Para ele, a parceria com a GDK cumpre a missão de duas empresas comprometidas com a inovação tecnológica. 

Parceria com a Agrícola Alvorada viabiliza a participação em ciclo de eventos no MT

A partir do dia 14 de janeiro, a PI AgSciences dá início a uma importante parceria com a Agrícola Alvorada, marcando presença em um ciclo de eventos que acontecerão em cidades do Mato Grosso no primeiro semestre de 2026. Entre eles, a Dinetec, onde a companhia apresentará as suas soluções com foco em respeito ao solo e ao meio ambiente. 

“A tecnologia dos peptídeos traz uma inovação para a agricultura que muda os padrões de proteção de cultivos, e a parceria entre a Agrícola Alvorada e PI AgSciences disponibiliza tudo isso ao agricultor de forma simples e acessível”, conclui Ciro Branco de Miranda Filho, técnico comercial da PI AgSciences para a região.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp