Embraer participa do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil
Avião agrícola Ipanema 203, movido a etanol, estará em exposição durante o evento para promover a segurança operacional
Durante a 21ª edição da Feira de Negócios Coopama (Fenec), em Machado (MG), a Plant Health Care (PHC) apresentará, pela primeira vez no Sul de Minas, suas tecnologias baseadas em peptídeos elicitores, voltadas ao controle de doenças foliares e nematoides. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de agosto.
A PHC, empresa global do grupo P.I. Industries, é referência em soluções sustentáveis para bioestimulação e proteção de cultivos. Presente no Brasil desde 2015, a companhia aposta em tecnologias regenerativas que unem produtividade, sustentabilidade e segurança alimentar.
As soluções da PHC são desenvolvidas com a tecnologia PREtec, fruto de mais de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento. Produzidos à base de proteínas elicitoras naturais, os peptídeos são livres de resíduos e compatíveis com manejos convencionais, atuando de forma seletiva contra microrganismos nocivos às plantas.
Na Fenec, a empresa levará quatro produtos:
Segundo a empresa, a adoção dos peptídeos contribui para mitigar efeitos negativos de condições climáticas adversas, além de oferecer maior segurança e estabilidade na produção. Entre os diferenciais estão a contribuição para o manejo de resistência, a redução de resíduos químicos e o fortalecimento da sanidade das culturas.
Com presença em diversos países, a PHC reforça no evento seu compromisso em expandir soluções inovadoras para a agricultura brasileira, com foco em produtividade e sustentabilidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura