Pesquisas em defesa agropecuária são destaques na II CNDA

24.05.2010 | 20:59 (UTC -3)

Pesquisas têm sido fundamentais para o desenvolvimento de ações que visam a excelência dos produtos alimentares oferecidos e exportados pelo país. Atentos a isso, órgãos públicos e entidades ligadas ao agronegócio têm investido em programas de incentivo à pesquisa em defesa agropecuária. Os resultados de alguns desses programas poderão ser conferidos na II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (II CNDA), que acontece entre os dias 26 e 29 de maio, junto à Superagro, em Belo Horizonte - MG.

A Mostra Tecnológica “Mais Ciência, mais Tecnologia”, que ocorre entre os dias 27 e 28 de maio, das 13h às 13h50min, vai expor cerca de 364 projetos desenvolvidos por grupos de pesquisa distribuídos por todo o país. Na ocasião, os responsáveis estarão presentes para tirar dúvidas sobre os assuntos expostos.

Sobre o programa

O programa “Mais ciência, Mais Tecnologia” é resultado de um edital publicado em 2008, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com investimento de R$ 120 milhões da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA). São mais de 350 projetos de P&D, grupos de pesquisa, centros e cursos aplicados à defesa agropecuária nacional.

Serviço:

Mostra Tecnológica “Mais Ciência, Mais Tecnologia”

Dias: 27 e 28 de maio

Horário13h às 13h50min

II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (II CNDA)

Data: 26 a 29 de maio 2010 (durante a Superagro 2010)

Local: Expominas - av. Amazonas, 6.030, Gameleira, em BH

Inscrições:

Mariana Vasconcellos

MHD Comunicação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025