Produção brasileira de grãos deve somar 176,243 mi de to em 2012/13, aumento de 7%
As demandas de pesquisa e de transferência de tecnologia para o manejo dos fitonematóides nas culturas de soja, algodão e milho serão discutidas nesta terça e quarta-feira por pesquisadores de diferentes instituições de Mato Grosso. Eles participarão do I Workshop de Nematologia, promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT).
O evento reunirá representantes de instituições de pesquisa e ensino, empresas públicas e privadas, consultores, cooperativas e estudantes de graduação e pós graduação.
Nos dois dias de programação, o workshop terá palestras seguidas de rodadas de discussão e a formação de grupos para planejamento de propostas de projetos a serem trabalhados em conjunto pelas instituições.
Entre as palestras serão apresentados e debatidos o panorama nematológico de Mato Grosso, os desafios de pesquisa e transferência de tecnologia referente aos gêneros Meloidogyne, Rotulenchulus, Heterodera e Pratylenchulus, além da discussão crítica sobre metodologias de trabalho com o gênero Pratylenchulus.
O I Workshop de Nematologia é promovido pela Embrapa e conta com patrocínio da Fundação Agrisus, Aprosoja e Nidera Sementes.
4 e 5 de setembro – 8h às 17h
Embrapa Agrossilvipastoril – Rod. MT 222, Km 2,5 – Sinop (MT)
somente para convidados
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura