Dia de Campo promove difusão de tecnologias em Alegrete/RS
Em janeiro foi realizado na cidade de Atlanta, situada no estado norte-americano de Georgia, o “Beltwide Cotton Conference”. Um evento que reuniu cerca de 1,2 mil pessoas do setor produtivo e industrial de algodão de diversos países. A Fundação MT marcou presença por meio dos pesquisadores Fabiano Siqueri, Lúcia Vivan e Paulo Aguiar que conferiram as novidades tecnológicas apresentadas na conferência.
Durante quatro dias do evento, os pesquisadores participaram de painéis de discussões, workshops e seminários. Além disso, trocaram experiências com pessoas de várias empresas e instituições pertencentes à cotonicultura.
Pragas, tecnologia do algodão Bt (transgênico) e doenças foram alguns dos temas que chamaram a atenção dos pesquisadores da Fundação MT. Eles são unânimes em afirmar que a conferência agregou muito conhecimento ao trabalho que executam e também a oportunidade de estabelecerem contatos com pesquisadores e agricultores da cadeia produtiva mundial do algodão foi muito importante.
Outro fator interessante apontada pelos pesquisadores foi o fato de poderem conhecer tecnologias que estão sendo lançadas nos Estados Unidos e que só chegarão no Brasil daqui dois ou três anos.
Fonte: Fundação MT
(66) 3439-4100
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura