Reunião de trigo apresenta novas cultivares e ennfoca classificação do grão
O pesquisador do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), Benito Guimarães de Brito, foi convidado para participar como consultor do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico & Inovação (Programa Inovatec), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O instituto localizado em Eldorado do Sul, pertence à Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro).
O programa é uma iniciativa da Fiocruz, com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), e visa desenvolver novas tecnologias que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico/tecnológico & inovação em saúde.
Benito é médico veterinário, doutor em Microbiologia pela Universidade de São Paulo, e trabalha no Laboratório de Saúde das Aves. O consultor Ad hoc fará a avaliação dos projetos dentro das características de inovação tecnológica seguindo os critérios estabelecidos nos editas. O pesquisador presta consultoria, ainda, para projetos do CNPq e de instituições de pesquisa de outros estados, e revistas científicas como Ciência Rural, Pesquisa Veterinária Brasileira, Semina e a Revista Brasileira de Microbiologia.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura