II Encontro de Entomologia e Conservação da Biodiversidade ocorre em outubro
O evento será 100% on-line e a inscrição é gratuita
O pesquisador científico Hamilton Humberto Ramos foi nomeado diretor do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), sediado na cidade de Jundiaí. Órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, o CEA-IAC completa este ano 52 anos de fundação. O centro de estudos promove ações para modernizar a agricultura: desenvolve pesquisas e serviços nas áreas de mecanização, engenharia de biossistemas, segurança no trabalho rural, tecnologia de aplicação de insumos e gestão agroambiental, entre outras.
Ramos teve sua nomeação publicada ontem pelo Governo do Estado de São Paulo. Ele atuará integrado ao novo secretário de Agricultura, Itamar Borges e ao novo diretor geral do IAC, Marcos Guimarães de Andrade Landell.
Há 27 anos nos quadros do CEA-IAC, Ramos é engenheiro agrônomo pela Unesp de Jaboticabal (SP). Doutor em produção vegetal, é também membro da Comissão de Estudos de Luvas e Vestimentas de Proteção para Riscos Químicos da ABNT e representante do Brasil no Comitê da entidade certificadora global ISO – International Standartization Organization. Ele Integra, ainda, o Consórcio Mundial para Melhoria de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) na Agricultura.
O pesquisador acumulará a direção do CEA-IAC com a coordenação de quatro programas tecnológicos que conquistaram reputação de liderança global, nas áreas de tecnologia de aplicação de agroquímicos e segurança do trabalho rural: Aplique Bem, IAC-Quepia, Adjuvantes da Pulverização e Unidade de Referência. Na esfera acadêmica, Hamilton Ramos é professor convidado da Faculdade de Agronomia Dr. Francisco Maeda, de Ituverava (SP).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura