Pesquisador chama atenção para as pragas que ganham espaço em variedades híbridas de milho

26.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

O Momento Phytus sobre Pragas na cultura do milho fala especialmente sobre o cenário de pragas em milho BT, variedade introduzida no Brasil em 2007 para combater algumas lagartas, especialmente a Spodoptera frugiperda, considerada uma praga muito importante do milho convencional, em função da qual se investia muito para controlá-la.

O material postado no Clube Phytus traz o entomologista e consultor ad hoc do Instituto Phytus Mauro Tadeu Braga explanando sobre esse importante assunto. Segundo ele, hoje, mais de 75% do milho plantado no país é da variedade BT, sendo considerada uma área bastante expressiva.

Ao longo do vídeo, o pesquisador fala de novas pragas que estão ocupando o lugar desta lagarta, como algumas larvas que podem atingir o sistema radicular e causar danos muito graves, e também os pulgões que têm ocasionado algumas infestações em algumas lavouras do Brasil. Além disso, Braga coloca a questão das perdas e do controle dessas pragas, enfatizando atentamente a questão das variedades híbridas.

O vídeo pode ser visto acessando o link

gratuitamente.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025