Umidade do solo possibilita retomada do plantio da soja que já atinge 68% no RS
Semeadura já atinge 68% no Estado, estando toda essa área em germinação e desenvolvimento vegetativo
Até o próximo sábado (27/11), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deve concluir o levantamento de informações para estimar os números da safra de grãos e fibras de Mato Grosso. A pesquisa, que está sendo feita remotamente desde o dia 21 deste mês, faz parte do 3º Levantamento da Safra de Grãos 2021/22, que será divulgado pela Companhia, em âmbito nacional, no dia 09 de dezembro.
As informações são coletadas em 81 municípios do estado, divididos em 8 roteiros de pesquisa, que apresentam maior participação no agronegócio estadual, junto a fontes de informações distintas. Estas fontes englobam desde tradings e revendas até escritórios que prestam serviços de assistência técnica.
O objetivo da pesquisa é a coleta de informações a respeito das variáveis mais relevantes acerca da safra estadual, tais como área plantada, perspectivas de produtividade média, desenvolvimento das lavouras, estádio predominante, influência das condições climáticas sobre as culturas, controle e prevenção de eventuais pragas e doenças, evolução dos trabalhos de colheita e plantio, bem como aspectos mercadológicos, a exemplo da comercialização, entre outros aspectos que se façam relevantes.
Neste momento, o foco do levantamento é o desenvolvimento das lavouras de soja, cuja semeadura se encerrará em novembro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura