EBDA discute ações de convivência com a seca
De 24 a 31 de maio foi realizado em Pelotas/RS um curso sobre saúde e segurança no manejo de produtos fitossanitários e calibragem de pulverizadores. O evento foi promovido em parceria com a EMATER/RS-Escritório Municipal de Pelotas/RS, Plantécnica e Syngenta e contou com a presença de 64 participantes, entre produtores rurais e agricultores familiares que têm como a atividade principal a fruticultura e olericultura.
Segundo o engenheiro agrônomo, Evair Ehlert, este curso é uma etapa obrigatória a todos que manipulam produtos fitossanitários na agropecuária, de acordo com a Norma Regulamentadora 31, do Ministério do Trabalho e Emprego. “O curso serviu como oportunidade para qualificar as operações na agricultura, no que envolve o manejo das culturas com produtos fitossanitários e sua mecanização/motorização/adaptações”, afirma.
O engenheiro ressalta que a capacitação teve por objetivo tornar mais eficiente e produtivas as atividades dispensadas às explorações agropecuárias. “Assim é possível reduzir a possibilidade de contaminação do meio ambiente, dos agricultores e trabalhadores que manipulam os produtos fitossanitários e, por fim, dos alimentos gerados com estas atividades”.
O curso também teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas/RS e Região e Prefeitura Municipal de Pelotas/Secretaria de Desenvolvimento Rural.
Divulgação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura