Ministério da Agricultura projeta parceria com o Instituto Crescer Legal
O Instituto Crescer Legal dá mais um passo para ampliar seus projetos e fortalecer o programa para capacitar jovens do meio rural.
Edson recebeu a honraria por conta dos grandes esforços da empresa no cultivo sustentável de alimentos. Com plantações em quase 20 municípios do Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país, a Trebeschi assegura o abastecimento de tomates de qualidade o ano inteiro, já que a diversificação geográfica impede que o clima afete a produção. Além disso, detém o maior reservatório de água pluvial do Brasil, voltado à economia dos recursos hídricos utilizados nos processos agrícolas.
“É uma satisfação imensa ser eleito Produtor Destaque pelo segundo ano consecutivo. Percebo que a Trebeschi está no caminho certo ao oferecer frutos que se sobressaem pela qualidade e gerar reconhecimento no mercado pela produção eficiente e sustentável", comemora Edson.
A sigla Rama significa Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos, e o evento reuniu cerca de 200 pessoas - incluindo representantes de órgãos governamentais, entidades parceiras, supermercadistas e universidades.
Diversos debates foram realizados ao longo da cerimônia, com foco em segurança do alimento, desperdício, tecnologia em FLV, prevenção de perdas, integração da cadeia, entre outros temas. Na ocasião, a Abras e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fizeram a renovação do Termo de Cooperação Técnica para Disseminação e Fortalecimento das Boas Práticas Agrícolas nas Cadeias Produtivas de Alimento, com base na Produção Integrada Agropecuária e o selo oficial “Brasil Certificado", assinado em 2014.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
O Instituto Crescer Legal dá mais um passo para ampliar seus projetos e fortalecer o programa para capacitar jovens do meio rural.
A quantidade de frutas e hortaliças comercializada nas principais Ceasas do país caiu 3,32% em 2016, na comparação com o ano anterior, totalizando cerca de 14 milhões de toneladas. O valor negociado, no entanto, cresceu