Brasil deverá ter 44,5% do mercado mundial de carnes em 2020
O presidente da Embrapa, Pedro Arraes, vai conhecer na próxima quinta-feira (11/03), a área de 87 hectares onde será construída a sede da Embrapa Cocais e Planícies Inundáveis, no bairro Itapiracó, em São Luís/MA.
A visita está prevista para às 9 horas. Ele estará acompanhado do chefe-geral da nova Unidade, Valdemício Ferreira de Sousa.
À tarde, a partir das 13 horas, Pedro Arraes terá uma reunião com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, no Palácio dos Leões, no centro histórico de São Luís, e os chefes adjuntos Luis Carlos Nogueira, Pesquisa e Desenvolvimento; José Mário Frazão, Comunicação e Negócios; e Eugênio Celso Araújo, Administração, além de Valdemício Ferreira de Sousa e do assessor da presidência da Embrapa, José Becker Reifschneider.
Criada em dezembro de 2009, a Embrapa Cocais e Planícies Inundáveis vai trabalhar com projetos de pesquisa e desenvolvimento voltados para as regiões dos Cocais e da Baixada Maranhense, que juntas somam 38 municípios e reúnem uma população de 1,2 milhão de pessoas. Nos Cocais, a atividade agrícola predominante é o cultivo do coco babaçu e da carnaúba. Na Baixada Maranhense, a agricultura de vazante, tendo o arroz como carro-chefe, é o destaque da região.
Fernando Sinimbu
Embrapa Meio-Norte
(86) 3089-9118 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura