Linha de crédito leva mais capital de giro para o setor da laranja
Cerca de 25 criadores brasileiros participarão de uma viagem entre os dias 09 e 22 de outubro. Eles estarão nos Estados Unidos, num roteiro preparado pela Associação Brasileira de Santa Gertrudis (ABSG).
Trata-se de oportunidade para conhecer criatórios da raça naquele país e trocar conhecimentos e experiências com os norte-americanos.
A primeira parada será no dia 10 de outubro, em San Antonio, onde acontece a 1ª San Antonio International Farm and Ranch. Um dos programas do dia seguinte será no King Ranch, em Kingsville, onde está o King Ranch Museum. Trata-se do berço da raça Santa Gertrudis nos EUA.
No dia 13, os criadores conhecerão o Wendt Ranch, de Jane Wendt, presidente da Associação dos Criadores de Santa Gertrudis dos EUA, que participou ativamente na programação da visita. No dia 14, dois criatórios de destaque serão visitados: Briggs Ranch e Borchers Souther, que trabalham com animais puros, criação extensiva e avaliação genética.
No dia 15, será visitada a propriedade de Bill Barrett, outro nome de destaque da raça nos EUA. A partir de 17 de outubro, os criadores participantes da viagem visitarão a State Fair of Texas, em Dallas, uma das principais exposições agropecuárias do mundo. No dia 19, o grupo segue para Orlando, onde fica até o dia 21.
Fonte: swTH Scuzinet Comunicação & Web - (16) 3237-9197
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura