Leilão do Adir Produção chega à sétima edição
Discutir o futuro da produção e comércio da carne bovina e as tendências do mercado do boi para 2011, sob a perspectiva crítica de renomados especialistas nas áreas técnica e econômica ligados ao agronegócio. Assim a organização do PecForum – Fórum Internacional de Pecuaristas, em Uberlândia (MG), espera surpreender o público e trazer para reflexão temas importantes relacionados ao mercado da carne e derivados.
Com a palestra “Tendências do Consumo e do Mercado de Carnes e de Rações para 2010/11 e 2011/12 – Perspectivas de Preços para o Boi, Estratégias de Comercialização e Gestão de Riscos”, o diretor e analista de mercados de carnes & rações do Grupo SAFRAS & Mercado, Paulo Roberto Molinari, falará ao público no Painel de Mercado e Gestão de Riscos. Também participarão outros especialistas em mercado, agrometeorologia e estratégias de comercialização e gestão.
Segundo Silmar César Müller, diretor da ProBiz, empresa organizadora do encontro, o desafio da pecuária nacional é continuar alavancando o aumento da oferta de proteínas nobres já que dispõem de área, tecnologia e produtores rurais competentes para atender ao crescimento da demanda mundial. “O Brasil é o maior exportador, o segundo maior produtor e o quarto maior consumidor per capita de carne bovina, com mais de 37 quilos por pessoa/ano, atrás dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai. Nos últimos anos, já superamos Austrália (35), Canadá (32) e a média dos 27 países da União Européia (17 quilos)”, declara.
O PecForum reunirá pecuaristas de gado de corte de todo o País, além de profissionais ligados à cadeia produtiva da indústria de carnes e do setor de insumos, inclusive do exterior.
As inscrições para o PecForum estão abertas. Os interessados devem consultar o site www.probiz.com.br/pecforum, ou enviar e-mail para: contato@probiz.com.br ou ainda entrar em contato pelo telefone (11) 3755-0799.
Marina Mendonça
Texto Assessoria de Comunicações
(11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura