Volume de café exportado em maio é 17,1% maior que o registrado em 2012, diz relatório do CeCafé
Profissionais que irão tentar uma vaga de fiscal federal agropecuário no concurso do MAPA a ser realizado no segundo semestre de 2013 contam com um importante apoio. O Pecege, núcleo da Esalq/USP responsável pelos MBAs e treinamentos especializados, abriu inscrições para um curso preparatório para o concurso.
O objetivo é capacitar e atualizar estudantes e engenheiros agrônomos com conceitos e práticas relacionadas aos temas divulgados em editais anteriores do concurso, fornecendo conhecimentos específicos relacionados ao cargo. Um diferencial importante é o corpo docente, que será formado por profissionais especializados do próprio MAPA e por professores da Esalq.
O edital do concurso público do MAPA deve ser publicado até setembro para o preenchimento de 172 vagas para o cargo de fiscal federal agropecuário (agrônomos e veterinários) com remuneração que pode chegar a R$16.000. Também estão previstas duas vagas extras para engenheiros agrônomos em outro cargo (mais informações em
).
As aulas começam em 5 de julho, e irão ocorrer no campus da Esalq, quinzenalmente às sextas (das 19h às 23h) e sábados (das 8h às 12h e das 13h às 17h), totalizando 12 horas por encontro. No total serão realizados 7 encontros.
Entre as disciplinas estão Fiscalização em Defesa Fitossanitária, Fiscalização e Tratamento Quarentenário e Fitossanitário, Fiscalização de Organismo Geneticamente Modificado, Economia Rural, Fiscalização do Sistema VIGIAGRO, Fiscalização de Defensivos e Afins, Novo Código Florestal, entre outras (programa completo em
).
Inscrições e informações pelo site
ou 19 3377 0937 ou 3377 0940.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura