Pavilhão da Agricultura Familiar supera todas as expectativas de vendas

05.09.2011 | 20:59 (UTC -3)
Raquel Aguiar

Até as 12 horas deste domingo (4), o Pavilhão da Agricultura Familiar comercializou R$ 1.041.163,81. Em dois dias passaram pelos 167 estandes mais de 100 mil pessoas. Segundo o coordenador do Pavilhão da Agricultura Familiar pela Emater/RS-Ascar, Renato Cougo dos Santos, somente no sábado foram movimentados R$ 205 mil. “O saldo total é extremamente positivo, superando as vendas de 2010, que ficaram em 825 mil reais”, avalia Santos.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, ao avaliar os resultados obtidos chamou a atenção para a necessidade de ampliação do espaço destinado às agroindústrias familiares. “Após 13 anos de participação na Expointer, temos a plena convicção de que a agricultura familiar pode e deve se apresentar melhor nas próximas edições”, disse Pavan, destacando que as políticas públicas anunciadas durante a Expointer pelo governo estadual, como a adesão do RS ao Suasa, facilitarão o processo de desenvolvimento deste segmento.

Para um dos 208 expositores do Pavilhão da Agricultura Familiar, Zair Ferrrari, de Carlos Barbosa, esse foi seu melhor ano. Somente de salame italiano comercializou 3 mil peças, o que representa 30% a mais do que o produtor vende na feira no município ao longo de todo ano. Em sua 10ª participação na Expointer, Ferrari afirma que o mais importante que leva para casa é o conhecimento e a experiência trocada. “Sem isso aqui não teria tudo o que tenho hoje dentro da minha agroindústria. Talvez até já tivesse fechado o negócio” afirma Ferrari.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025