Patriot lança eletrificador para cercas

20.07.2011 | 20:59 (UTC -3)

A partir de julho, o mercado brasileiro passa a contar com uma nova opção de eletrificador de cercas, com o ingresso dos modelos Patriot – produzidos pela Tru Test – e totalmente adaptados ao mercado latino-americano.

Com quatro versões a energia elétrica e três movidas a bateria, o Patriot foi desenvolvido para as Américas (EUA inclusive), tendo como alvo desde pequenos produtores de leite e ovinos, até grandes fazendas de gado de corte. “O novo Patriot agrega qualidade, tecnologia, performance, uso simplificado - e preços extremamente competitivos - aos atuais padrões de cercas elétricas para agropecuária”, explica o diretor da Farm Tech, Marcelo Cirne Lima, que detém exclusividade para o produto no País.

Vários protótipos do novo Patriot foram testados durante o ano de 2010 em fazendas de Goiás e na Fronteira Oeste gaúcha (Alegrete), com absoluto sucesso. Com garantia integral de dois anos – incluindo raios – e durabilidade estimada de 10 anos, o Patriot agrega 70 anos da tecnologia das cercas elétricas da Nova Zelândia, onde a Tru Test investe anualmente mais de 9 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.

Atuando há 16 anos neste segmento, a Farm Tech está preparando sua rede de vendas e assistência técnica para suprir a demanda. A empresa realizou convenção de vendas e assistência técnica entre 6 e 8 de Julho em Goiânia, para apresentação do novo produto. “É comprar e instalar. É um produto que resolve e cabe no bolso”, resume Cirne Lima.

Toda a linha de acessórios compatível com o produto também está disponível e boa parte já foi nacionalizada. Já o Patriot é produzido na fábrica da Tru Test na Nova Zelândia.

O objetivo da Farm Tech é atingir desde pequenos produtores de leite, ligados a cooperativas, que possuem 2 a 3 km de cercas elétricas, pequenos tambos, ovino e caprinocultores, bem como estabelecimentos de maior porte, que tenham necessidade de dezenas de quilômetros de cercas eletrificadas. “É substituir o que funciona mal e acabar com a dor de cabeça da assistência técnica. Os produtos Tru Test tem uma taxa de retorno de assistência técnica de apenas 1,5%, enquanto os produtos similares oscilam entre 20 e 30%”, afirma Marcelo Cirne Lima.

O Grupo Tru Test é proprietário das marcas Speedrite, Stafix, Pel, Patriot e Hayes, e é líder mundial de mercado. “É uma empresa que incorpora tecnologia de ponta à pecuária moderna, sem criar dor de cabeça ao produtor rural”, resume Marcelo Cirne Lima. A Tru Test é a maior exportadora de tecnologia da Nova Zelândia, país agropecuário conhecido pela ovinocultura, bovinocultura de carne e leite, frutas, lã e vinho.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025