Participando pela primeira vez, Biotrop conquista o GPTW

Biotrop, indústria brasileira em franca expansão, que já contratou mais de 100 novos colaboradores somente no primeiro trimestre de 2022, passa a ser certificada como um ótimo lugar para se trabalhar

31.05.2022 | 14:58 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni
Maina Pardini, diretora de Gente & Gestão
Maina Pardini, diretora de Gente & Gestão

Um bom ambiente, com condições atrativas e qualidade para se trabalhar, tem reflexo em todas as atividades e processos de uma empresa, e consequentemente na entrega final de seus produtos e serviços. Buscando esse referencial e excelência, a Biotrop - fabricante brasileira de produtos naturais e biológicos para o agronegócio, com sede em Vinhedo/SP e fábrica em Curitiba/PR – celebra uma importante conquista. A empresa recebeu o certificado internacional Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores para se trabalhar no Brasil.

Participando pela primeira vez do GPTW, a empresa, que acaba de completar quatro anos de fundação, possui atualmente cerca de 450 funcionários e está crescendo de forma exponencial. Prova disso é o elevado número de contratações, que somente no primeiro trimestre deste ano atingiu a marca de 100 novos profissionais. A expectativa é chegar a 180 até o final de 2022.

Além das contratações, a empresa tem investido na capacitação e formação de novos talentos e está promovendo, pelo 3º ano consecutivo, o Programa “Bioestagiários”, com 40 vagas para estudantes de agronomia com interesse em ingressar nas áreas: comercial, pesquisa, desenvolvimento de mercado e marketing. 

“Temos atuado fortemente por meio de uma cultura de confiança, pesquisa, inovação e alta tecnologia. A certificação consolida o nosso foco nas pessoas, melhorando também nossa atratividade e a retenção dos nossos colaboradores, através de boas práticas e da demonstração de que somos um excelente lugar para se trabalhar. Também contribui para nos tornarmos a melhor e a maior empresa de biológicos para o agronegócio”, afirma Maina Pardini, diretora de Gente & Gestão.

Meta alcançada

Apesar de ser a primeira participação da empresa, a Biotrop acreditava que conquistaria a certificação GPTW já em 2022, pois vinha se preparando para este processo. “Temos implementado novas práticas, trabalhamos na melhoria dos ambientes e processos, implantando novas tecnologias e inovação, construindo um time robusto e coeso através de um trabalho forte de gestão de carreira, desenvolvimento & treinamentos, engajando todos a fazer parte do crescimento da empresa”, revela Maina.

A diretora destaca ainda que o resultado foi um sucesso, com a participação de 94% dos colaboradores. “O alto engajamento é reflexo principalmente de um de nossos valores: o “Senso de Dono”, quando o colaborador sente orgulho em pertencer, fazer parte da organização e assim agregar ainda mais para o sucesso da companhia. É um dos aspectos que nossos líderes trabalham com seus times. Todo este movimento contribuiu para a obtenção desta certificação”, finaliza.

Próxima etapa

O GPTW oferece o relatório final dos pontos fortes e áreas de desenvolvimento da organização. A prioridade para a Biotrop agora será a análise dos feedbacks recebidos, para fortalecer ainda mais seus processos. Como próximo passo, será realizado o ranqueamento das Melhores Empresas do Agronegócio em fevereiro de 2023.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024