Portos do Paraná têm movimentação recorde em janeiro
Na exportação, os destaques foram milho (alta de 189%), farelos (soja e milho, alta de 17%) e açúcar (15%)
A movimentação dos expositores no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, já é intensa. As empresas precisam montar seus estandes no dia 6 de janeiro e têm até o dia 2 de março para concluir a instalação. A feira está marcada para 6 a 10 de março.
Neste ano, mais de 560 empresas trarão suas novidades para os visitantes. Os 131 hectares estão divididos nas áreas de máquinas e equipamentos, produção vegetal, máquinas da produção animal, agricultura familiar, central, imprensa e Arena Agrodigital. A feira também disponibiliza quatro pavilhões para a montagem de estandes internos.
Uma das novidades para a 23ª edição é a expansão da área do parque. Em 2000, eram 32 hectares. Em 2022, 98 hectares. E para 2023, são 131 hectares. Uma área adicional será ocupada em parte neste primeiro ano, com projeto de expansão futura.
O crescimento integrado atendeu mais algumas empresas de máquinas e equipamentos, que aguardavam espaço, e readequar a localização de outras. “Ainda temos cerca de 200 empresas na lista de espera”, explica o presidente da Cotrijal, cooperativa que organiza a feira, Nei César Manica.
Pelo parque, são 22 funcionários trabalhando em fevereiro, além das equipes terceirizadas nas áreas de segurança, zeladoria, manutenção elétrica e hidráulica e serviços gerais. Contando as equipes de montagem, segundo o gerente da Expodireto, Luciano de Moraes, a esperança é de que três mil pessoas estejam envolvidas nos trabalhos neste mês.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura