Paraguai reuniu mais de 400 animais no Circuito Boi Verde

12.05.2010 | 20:59 (UTC -3)

Etapa apresentou crescimento de 38,4% em número de animais em relação à disputa realizada em 2009.

O Circuito Boi Verde 2010 promoveu a terceira etapa do campeonato no frigorífico Frigomerc, em Assunção, no Paraguai. Um total de 436 animais de nove pecuaristas participou do julgamento in vivo e do abate técnico. A etapa apresentou um crescimento de 38,4% em número de animais em relação ao ano passado.

Nesta disputa, 87,4 % dos animais tinham até quatro dentes; 65% pesavam entre 16 a 20 arrobas e 62,6 % apresentaram acabamento mediano e uniforme. O primeiro colocado foi o lote com 80 animais do Condominio Aldemir Pereira, em segundo lugar ficou o lote com 42 animais da Ganadera Naranjito S.A e o Rancho 068 alcançou a terceira colocação com um lote de 40 animais.

Guilherme Alves, gerente de produtos da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB e também coordenador do campeonato ficou surpreso com a qualidade dos animais. “Muitos animais eram leves, jovens e bem acabados. Os pecuaristas do Paraguai se preocupam em produzir animais com qualidade superior”.

Até o momento o campeonato julgou e avaliou um total de 1.866 animais de 40 pecuaristas participantes. As duas primeiras etapas aconteceram em Araguaína (TO) e Bataguassu (MS).

O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças é promovido pela ACNB e conta com os apoios da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, Coopers Saúde Animal, Dow AgroSciences, Riviera Tecnologia, Revista Dinheiro Rural e Frigorífico Frigomerc. Esta etapa contou com a participação da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore.

Sobre o Circuito Boi Verde

O Circuito Boi Verde é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no país. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite também o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos, além de proporcionar a troca de experiências e a valorização dos pecuaristas.

Fonte: ContatoCom - (15) 3326-3331

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025