Bühler anuncia nacionalização do portfólio de máquinas para beneficiamento de arroz e apresenta novidades na 18ª Fenarroz
Plantas daninhas resistentes e tolerantes são difíceis de controlar. Você sabe a diferença entre estes dois grupos? Como manejá-las corretamente?
Leandro Vargas, engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Trigo, vai esclarecer as dúvidas dos assistentes técnicos presentes no VIII Curso de Atualização em Fitossanidade e Tecnologia de Aplicação, que a Schroder Consultoria realizará de 28 a 30 de maio, em Santa Maria, RS.
A palestra "Erros e acertos no manejo de plantas daninhas de difícil controle" abordará como o manejo de plantas daninhas mudou com a introdução da soja resistente ao glifosato.
Espécies resistentes (buva, azevém) e tolerantes (poaia, leiteiro e corriola) foram selecionadas. Associações de herbicidas passaram a ser indispensáveis para proporcionar controle satisfatório.
A adoção de práticas de manejo é indispensável para viabilizar o controle e evitar o aumento de problemas de resistência e tolerância.
O curso tem o patrocínio de Basf, FMC e Syngenta, além do apoio das Revistas Cultivar.
Informações e inscrições em www.schroderconsultoria.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura