Novas imagens de ficobilissomas ajudam a entender fotossíntese
Essas estruturas, presentes em cianobactérias, captam a energia proveniente da luz
Ocorre no dia 20 de setembro (terça-feira), a partir das 17h30, com transmissão pelo YouTube, o painel Educação e Treinamento para o Produtor Rural. O encontro online, gratuito, patrocinado pela companhia BASF, tem inscrições abertas e reunirá os especialistas Rafaella Tognietti, Hamilton Ramos e Roberto Araújo. O objetivo da reunião é debater métodos e técnicas mais eficazes para fazer chegar ao campo informação de qualidade, envolvendo, sobretudo, boas práticas agrícolas e sustentabilidade ambiental.
Consultora em educação com passagem por empresas de ponta na área, como a Ânima Educação, Rafaella Tognietti é também empreendedora com atuação no Sebrae, além de especialista no desenvolvimento de metodologias em suporte à aplicação de treinamentos e capacitação para diferentes áreas do conhecimento.
Pesquisador científico e atual diretor do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP sediado em Jundiaí, Hamilton Ramos, doutor em agronomia, hoje coordena também a UR: Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos.
Já Roberto Araújo, engenheiro agrônomo com atuação relevante na área de defensivos agrícolas, está à frente de diferentes iniciativas na área de educação rural, na posição de líder de sustentabilidade e “product stewardship” da entidade representativa do setor de agroquímicos CropLife Brasil.
As apresentações serão mediadas pela jornalista Fernanda Campos, profissional especializada na cobertura de temas do agronegócio.
O evento será aberto e os interessados em assistir devem fazer inscrição no site disponível aqui, até o próximo dia 19 de setembro ou também no link disponível aqui.
Serviço
Educação e Treinamento para o Produtor Rural
Data/horário: 20 de setembro, a partir das 17h30
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Essas estruturas, presentes em cianobactérias, captam a energia proveniente da luz
Os cálculos apontam que o crédito de carbono por redução de emissões dos gases de efeito estufa (GEE) por desmatamento e degradação no bioma do Estado ultrapassa 108,2 milhões de toneladas de CO₂eq (carbono equivalente) elegível para transação no mercado