BASF recebe prêmio por responsabilidade ambiental
A adequação dos conceitos de administração integrada ao ambiente de negócios das fazendas de produção pecuária intensiva, tema de fundamental importância no atual cenário do agronegócio mundial da carne, será debatido entre especialistas durante a 4ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), de 13 a 15 de Setembro, em Goiânia (GO).
O engenheiro agrônomo Luís Carlos Guedes Pinto, ex vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, está entre os palestrantes convidados para do painel que reunirá também outros nomes importantes do setor caso do professor titular da Universidade de São Paulo e Coordenador do Cepea, Geraldo Sant’Ana de Camargo Barros; o presidente do Grupo RBS (Globo –RS) Nelson Sirotsky; Arlindo Moura, presidente da SLC Agrícola, sob a mediação de Miguel Daoud - consultor econômico.
Segundo Guedes Pinto até mesmo conceitos básicos de gestão, como a elaboração de uma planilha para controle dos custos fixos da propriedade, compra de insumos, produtos e serviços, além de saber o melhor momento para comercialização do gado e um olhar atento aos movimentos do mercado são de fundamental importância na administração rural moderna. “A eficiência em gestão está presente e tem ajudado a transformar a agropecuária brasileira em uma das mais eficientes do mundo em vários setores e regiões do país. Isto graças à tecnologia desenvolvida no Brasil e à competência do nosso produtor”, destaca.
Na visão do técnico a dificuldade em gerir adequadamente uma propriedade de produção animal está em saber equacionar os fatores ligados ao desempenho animal e a ambiência para garantir maior produtividade. “A administração na produção agrícola difere dos demais segmentos empresariais basicamente pelo componente biológico presente e a dependência de fatores climáticos, sobre o qual o impacto é sempre imprevisível”, diz.
“A Interconf a cada ano ganha força e credibilidade graças à união e dedicação de nossos parceiros e colaboradores e pelos temas sempre inéditos e atualizados. Por isso sentimo-nos muito honrados em realizar mais uma edição desta conferência que já se tornou um marco na história da nossa pecuária e engrandece ainda mais a importância da atividade no Brasil e no mundo”, completa o responsável pela comissão organizadora da Conferência, Juan Carlos Lebron.
Lebron destaca que o evento se consolidou como um dos mais relevantes do país na divulgação de exemplos de administração da produção e controle do mercado na atividade da pecuária de corte e em tão pouco tempo tornou-se referência como fórum de debates para especialistas, pesquisadores e confinadores do Brasil e do exterior sobre as últimas tendências voltadas aos sistemas de gestão no campo.
Dias 13, 14 e 15 de setembro
Goiânia – GO (Oliveira’s Place)
8 horas às 19 horas.
1.200 participantes.
ou por
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura