Ourofino participa da Agro Rosário

Empresa apresenta tecnologias para o manejo da ferrugem-asiática e de plantas daninhas

10.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Ananda Santos

O Brasil é, por vocação, um país voltado ao agronegócio. É o maior exportador de soja no mundo e a produção de grãos nacional deve subir 2,2% neste ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) – um novo recorde do setor. Para manter a produtividade em alta, no entanto, é necessário contar com tecnologias para ajudar a manejar de forma assertiva doenças comuns, como a ferrugem-asiática. Para orientar os produtores baianos quanto ao manejo e o produto adequado para o controle dessa doença como de plantas daninhas, a Ourofino Agrociência participará da feira Agro Rosário.

Entre os dias 13 e 15 de março, na cidade de Correntina (BA), profissionais da empresa estarão no estande G-18 para orientar e apresentar aos visitantes produtos reimaginados para a agricultura brasileira. No local, estarão em destaque o fungicida Nillus e o herbicida Templo, soluções voltadas para as principais culturas do estado, que segundo Fernando Nemoto, especialista de desenvolvimento de produtos e mercados, são soja, milho e algodão.

Ainda de acordo com Nemoto, os principais desafios na região, quando se trata do cultivo de grãos, costumam ser as plantas daninhas de difícil controle, nas quais, a performance do herbicida Templo em termos de eficácia e velocida se destacam, diz o especialista.

Roberto Toledo, Gerente de Produto Herbicidas da Ourofino Agrociência explica que “a solução é um glifosato premium, e se diferencia pelo sistema tensoativo e ainda pela tecnologia Duo Sal. O resultado final é uma maior fixação do produto nas folhas, reduzindo as perdas por chuvas após a aplicação (até 2 horas após) e a sua velocidade de ação. O produtor ganha, assim, em segurança e economia no controle de diferentes plantas daninhas”.

Já o Nillus, que é um fungicida multissítio com clorotalonil, promove um recobrimento das plantas e um maior período de proteção à doença. É a ferramenta ofertada pela indústria para o manejo preventivo, associado a outros fungicidas, para a ferrugem-asiática, um dos principais problemas que afetam a produtividade da cultura da soja. “A solução é indicada ainda para o controle de antracnose, que também impacta diretamente esse tipo de cultivo”, comenta Marco Cunha, Gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da empresa.

As informações técnicas detalhadas dos produtos poderão ser consultadas durante os três dias de evento. A feira promove desde 2013 demonstrações de tecnologias de empresas de implementos, insumos, maquinário e serviços agrícolas, com foco para a região do Oeste da Bahia. Saiba mais sobre a Ourofino Agrociência pelo endereço www.ourofinoagro.com.br.

Agro Rosário 2020

Data: 13 a 15 de março

Endereço: JH Sementes – Rodovia BR 020, km 21, Correntina (BA)

Estande: G18

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro