Ourofino inaugura complexo industrial com soluções para a agricultura

27.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

É na terra que o Brasil colhe sua riqueza. Terra fértil que produz alimento de qualidade e bons rendimentos para o país. O PIB agrícola brasileiro gira em torno de 250 bilhões de dólares. Só o complexo soja enviou 46 milhões de toneladas ao exterior em 2009. Já o complexo sucroalcooleiro deverá obter receita de exportação de quase cinco bilhões de dólares, o que significa alta de 25% em relação a 2008.

Mas todo esse crescimento pode ser prejudicado pela incidência de pragas e doenças na lavoura. Por isso, o país consome seis bilhões de dólares por ano com defensivos agrícolas, mercado dominado por grandes multinacionais que detêm em torno de 86% do mercado nacional. Para atender essa demanda, nasce a nova unidade do grupo Ourofino: a Ourofino Agrociência, a mais moderna fábrica desse ramo da América Latina e que vai provar que os produtos nacionais também são os melhores para o mercado agrícola.

Com capacidade de produção estimada em 100 milhões de litros por ano, a empresa vai competir com as cinco maiores do segmento. O investimento foi de mais de 100 milhões de dólares e vai gerar 750 empregos. São duas grandes construções em um espaço de 250 mil metros quadrados. Um dos prédios é para a produção de herbicida, enquanto o outro é destinado a fungicidas, inseticidas, espalhantes adesivos e óleo mineral.

A região escolhida para a instalação da fábrica foi a cidade de Uberaba, no triângulo mineiro, pela posição estratégica de distribuição dos produtos e por possuir um cinturão químico que impede a construção de moradias. A Ourofino Agrociência vem contribuir com a agricultura do país e aumentar ainda mais a exportação dos produtos brasileiros, com alta tecnologia, total automatização e equipamentos modernos.

A fábrica de defensivos agrícolas surge alicerçada nos 23 anos de sucesso e confiabilidade da Ourofino, que tem sua sede em Cravinhos, interior de São Paulo, produzindo medicamentos veterinários para o Brasil e cerca de 30 países.

A inauguração da Ourofino Agrociência ocorre no dia 31 de agosto durante a Expointer, em Esteio/RS. O primeiro produto da unidade já está à venda, é o Eleve, fungicida à base de mancozebe, único classe II do mercado, registrado inicialmente para arroz, batata, café, citros e tomate.

Marília Saveri

Ourofino Agronegócio

(16) 3518.2359

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro