Ourofino Agrociência vai à CoplaCampo com programas criados para segurança e precisão no campo

Durante o evento, o time de especialistas da empresa fará demonstrações, tirará dúvidas sobre programas e a respeito do portfólio reimaginado

15.02.2022 | 16:09 (UTC -3)
Talita Macário

Comprometida com o propósito de reimaginar a agricultura brasileira, a Ourofino Agrociência participa da próxima edição da CoplaCampo difundindo aos clientes e produtores rurais os programas Reimagine Proteção no Campo e Segnus. Enquanto o primeiro busca promover o uso correto dos defensivos agrícolas, com base nos pilares de segurança, saúde e meio ambiente, o segundo visa oferecer inovação por meio de parcerias que, no campo, se traduzam em aplicação aérea tecnológica e precisa dos defensivos agrícolas.

O evento também servirá para que a equipe técnica possa abordar as novidades mais recentes do portfólio da empresa voltadas para a cultura de cana-de-açúcar, segmento que representa o seu maior market share. Para combater doenças, pragas e plantas daninhas nos canaviais, a Ourofino Agrociência já conta com 21 soluções, número que deve crescer ainda mais, uma vez que uma das formas de manter o crescimento institucional de maneira sustentável é investir em novas tecnologias e aumentar a quantidade de produtos disponíveis para esta e outras culturas estratégicas.

Para a cana-de-açúcar, o próximo passo deve ser a entrada no mercado de fungicidas com um item que ajude a elevar a sanidade da cultura, bem como auxiliar no desenvolvimento das plantas.

“Além de conter doenças, no campo, também é fundamental controlar o avanço das plantas daninhas. Competindo por nutrientes, água e luz solar, por exemplo, elas são ameaças em termos de produtividade. Assim, bons herbicidas são extremamente necessários”, comenta Gustavo Vigna, gerente de marketing Cana-de-Açúcar na Ourofino Agrociência.

Gustavo Vigna, gerente de marketing Cana-de-Açúcar na Ourofino Agrociência
Gustavo Vigna, gerente de marketing Cana-de-Açúcar na Ourofino Agrociência

Nesse sentido, para o evento, a companhia de defensivos agrícolas destaca o Kaivana 360 CS, item que compõe o portfólio de produtos reimaginados para as condições brasileiras de clima e solo. Lançado em 2020, o herbicida exigiu da empresa e institutos parceiros quatro anos de pesquisas. Como um dos principais diferenciais, possui o ativo encapsulado, fato favorável à menor ocorrência de deriva e do risco de fitotoxicidade.

“Durante o evento, teremos a oportunidade de mostrar a evolução do nosso portfólio. O fato de termos uma edição presencial novamente também é muito importante em virtude da maior proximidade com clientes da indústria. Por isso, além do Kaivana, também levaremos para a feira o Trix e o DistintoBR, também lançados nos últimos anos”, pontua Vigna, que, além de gerente, fica à frente do programa Segnus.

Herbicida pré-emergente de alta performance, o Distinto é ideal para o período seco e indicado para o manejo de gramíneas em geral, como capim-colchão (Digitaria horizontalis), capim-colonião (Panicum maximum) e capim-braquiária (Brachiaria decumbens), em cana-soca. Já o Trix, produzido com molécula líder de mercado, é um maturador que não interfere na rebrota do canavial, proporcionando os ganhos expressivos de ATR no início da safra e a redução das perdas na etapa final.

Nesta CoplaCampo, a Ourofino Agrociência montará campos de demonstração em que usará, além do Kaivana, o reimaginado Ponteiro e o Fortaleza, todos herbicidas seletivos de pré-emergência. Ainda, com a presença de Luiz Wanderlei Braga, responsável pelo Reimagine Proteção no Campo, esclarecerá como funciona o programa.

“Um dos objetivos primordiais que temos, com a iniciativa, é promover boas práticas na agricultura com base no uso correto e seguro dos defensivos agrícolas durante todo o seu ciclo de vida – desde seus primeiros estudos, ainda na fase de pesquisa, recomendação, aquisição e manipulação – até o correto descarte das embalagens, assim como assegurar maior integridade à saúde humana e conservação do meio ambiente”, complementa Braga.

Serviço

Ourofino Agrociência - CoplaCampo

Quando: de 21 a 24 de fevereiro

O quê: atendimento aos participantes para tirar dúvidas sobre as soluções e programas, promover demonstrações e orientar tecnicamente sobre a aplicação dos defensivos

Local: Rodovia do Açúcar, SP308, KM 157, Taquaral (área F3)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024