Corteva apresenta portfólio para maior proteção e produtividade da lavoura na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Equipe de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience integrará o evento com projeto que capacita profissionais do agronegócio para uma agricultura produtiva, responsável e sustentável

14.02.2022 | 17:36 (UTC -3)
Amelia Rodrigues

A Corteva Agriscience leva à 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, realizada em Capão do Leão (RS), de 16 a 18 de fevereiro, suas diversas soluções inovadoras, dentro do robusto portfólio tecnológico para aumentar a produtividade e proteger as lavouras dos orizicultores. O evento traz como tema “A Produção de Alimentos no Pós-Pandemia. Novos Patamares, Novos Desafios”, e tem o objetivo de reunir produtores, especialistas e empresas para desenvolver o setor orizícola e mostrar os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz.

No espaço da companhia, que reforça seu compromisso de acreditar no arroz, os visitantes poderão conhecer o fungicida Bim Max, lançamento que oferece tecnologia e praticidade no combate à Brusone e outras doenças da cultura. Composto pela inovadora combinação de dois princípios ativos (Triciclazol e Tebuconazol), o fungicida atua com modo de ação sistêmico e tem amplo espectro de controle de doenças tanto nas folhas como nos grãos.

Outros destaques que a Corteva leva ao evento são os herbicidas Loyant - à base do exclusivo ingrediente ativo Rinskor Active, que oferece um amplo espectro de controle pós-emergente das principais plantas daninhas -, e o Raster, lançamento que apresenta amplo espectro de controle pré e pós-emergente de gramíneas, ciperáceas e folhas largas na cultura do arroz.

Além de conhecer todo o robusto portfólio da Linha de Arroz da Corteva, os agricultores poderão participar de ações que mostram como as soluções contribuem para maior produtividade da lavoura. Na iniciativa “Quantos quilos têm?”, o visitante terá que acertar a quantidade de arroz que há dentro de um pote. A dinâmica é um exemplo prático dos resultados obtidos com a aplicação das inovações da companhia. Para reforçar a campanha “Acredite no Arroz”, haverá no estande um painel para o público fazer fotos e compartilhar nas redes sociais.

A área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva, parceira da Linha de Arroz, também estará presente no evento com o projeto “Expedição da Agricultura para a Vida”, um caminhão itinerante que capacita profissionais do agronegócio pelo Brasil, por meio de plataformas interativas e de forma inovadora para promover ainda mais conhecimento sobre uma agricultura produtiva, responsável e sustentável.

“Para a Abertura da Colheita do Arroz, a Corteva tem o compromisso e a parceria com o agricultor em levar um portfólio robusto, desenvolvido com muita pesquisa e investimento, além de capacitação com os treinamentos de Boas Práticas Agrícolas. O foco da companhia é mostrar que a cultura é importante e essencial para o campo e a população, por isso acreditamos no arroz”, diz Cristiane Delic, líder de Portfólio de Arroz da Corteva.

A 32ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas ocorre na Estação Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). A organização é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) com correalização da Embrapa e apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024