Ourofino Agrociência marca presença em eventos pelo país e leva novidades do portfólio

Farm Show e ExpoCamda Cereais terão demonstrações técnicas nas lavouras; visitantes da Agro Rosário poderão conhecer a fábrica de forma digital com óculos de realidade virtual

15.03.2022 | 10:03 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro
“As inovações representam o que há de mais novo no portfólio da companhia e contribuem para atingir a máxima produtividade das lavouras”, diz Lenisson Carvalho
“As inovações representam o que há de mais novo no portfólio da companhia e contribuem para atingir a máxima produtividade das lavouras”, diz Lenisson Carvalho

Com o propósito de reimaginar a agricultura brasileira, a Ourofino Agrociência comprova, em campo, o seu objetivo. Em março, a indústria de defensivos agrícolas estará presente em diversas feiras pelo país com estandes e campos de demonstração. Dentre as participações estão a Farm Show, em Mato Grosso, ExpoCamda Cereais, em São Paulo, e Agro Rosário, na Bahia.

Lenisson Carvalho, gerente de marketing de grandes culturas da companhia, destaca a importância das feiras para o setor. “Eventos como estes consolidam o objetivo da Ourofino Agrociência de estar presente no dia a dia do agricultor e fortalecer o nosso propósito e valores”.

Entre 15 e 19 de março, a empresa destacará durante a Farm Show o inseticida Goemon, uma nova molécula em solo nacional, que promove o controle de lagartas presentes nas lavouras de soja, milho, tomate e café. Combinando alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle, é uma solução que reforça o portfólio da companhia.

Outro produto que será demonstrado é o inseticida Vivantha, eficaz no controle de pragas sugadoras, com amplo espectro de ação, flexibilidade de uso, alta solubilidade e sistemicidade, rápida absorção, melhor translocação e distribuição na planta. Com isso, promove a rápida paralização do ataque das pragas, redução da transmissão de viroses, proteção e maior período de controle.

O ÍmparBR, indicado para o manejo inicial das pragas, também será apresentado na Farm Show. Voltado para o tratamento de sementes, é absorvido pelo sistema radicular e translocado para a parte aérea durante o processo de germinação e crescimento das plantas. O produto contempla as culturas de arroz, milho e trigo.

Na ExpoCamda Cereais, entre 16 e 18 de março, a Ourofino Agrociência exibirá o Pontual para a soja. Indicado para o manejo de resistência da ferrugem asiática, uma das principais ameaças à cultura, traz como uma das principais vantagens a tripla proteção. São importantes ingredientes ativos que, juntos, oferecem melhor controle das doenças, além de toda tecnologia que confere fotoproteção, tolerância às chuvas, adesividade e sistemicidade.

Já na Agro Rosário, a companhia participará do balcão de negócios oferecendo também os produtos Pontual, Vivantha e Goemon. Neste evento, o público ainda terá a possibilidade de conhecer a fábrica da Ourofino Agrociência, uma das mais modernas do mundo, de forma digital, com óculos de realidade virtual. A feira acontece entre 18 e 20 de março.

“Todas essas soluções foram lançadas em 2021. Essas inovações representam o que há de mais novo no portfólio da companhia e contribuem para atingir a máxima produtividade das lavouras”, finaliza o gerente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024