Colheita do milho avançou para 34% da área cultivada no RS
Plantio chega a 97% da área total estimada, sendo 34% já está colhido, 13% está em germinação e desenvolvimento vegetativo, 26% em enchimento de grãos e 20% em maturação
Depois de sofrerem com a quebra da safra de soja, produtores paranaenses apostam na segunda safra do milho para recuperar as perdas. Para promover a orientação de como o uso de defensivos pode ajudar nesse cenário, a Ourofino Agrociência participará de feiras no estado em fevereiro com soluções voltadas para a proteção de milharal, entre outras culturas. Com profissionais para orientar tecnicamente os visitantes, a empresa estará pela primeira vez na ExpoCocari, nos dias 2 e 3, e voltará a participar do Show Rural Coopavel, na data de 7 a 11.
Alguns dos itens destacados pela empresa para os encontros integram o portfólio de produtos reimaginados para a agricultura brasileira. É um dos propósitos da Ourofino Agrociência, desde 2017, investir em soluções de ponta, altamente tecnológicas e que envolvem anos de pesquisa até o lançamento de fato, para que possam atender aos requisitos de solo e clima locais. Dentre esses produtos, está o Pontual.
Anunciado pela empresa no final de 2021, o fungicida tem uma barreira de proteção tripla e, por meio de ingredientes ativos que se complementam, oferece melhor controle das doenças. Além disso, toda tecnologia que confere fotoproteção, tolerância às chuvas, adesividade e sistemicidade. O Pontual é direcionado para o controle da ferrugem asiática na cultura da soja.
O especialista Lenisson Carvalho, que é também gerente de marketing de grandes culturas da Ourofino Agrociência, pontua que, além de reimaginar soluções com base em ativos presentes em defensivos utilizados na agricultura brasileira, a empresa procura ainda trazer novas moléculas para o mercado nacional. “Reimaginar a agricultura significa oferecer soluções mais sustentáveis, que, em consequência, dão mais retorno ao produtor. Também buscamos apresentar novos serviços e tecnologias, possibilitando o manejo de resistência, por exemplo”, comenta.
O Goemon é um exemplo nesse campo. Inseticida fruto da parceria com a japonesa ISK, conta com um ingrediente ativo novo no Brasil. Como resultado apresenta: alta eficiência e estabilidade de controle, sendo um reforço no manejo contra lagartas mais resistentes. É indicado tanto para a cultura de milho quanto para as lavouras de soja, tomate e café.
Outro novo produto da empresa que se destaca pela eficiência de controle é o Vivantha. Com amplo espectro de ação, flexibilidade de uso, alta solubilidade e sistemicidade, ele promove a paralização do ataque das pragas, reduzindo o dano e transmissão de viroses. Oferece ainda rápida absorção, melhor translocação, distribuição na planta, proteção e um maior período de controle.
Quem participar dos eventos poderá conhecer outras soluções especialmente selecionadas para atender às necessidades atuais da agricultura do Paraná. Por exemplo, o ÍmparBr, destacado para os dois eventos, e o Teburaz, uma das soluções levada pela companhia para o Show Rural.
No total, a Ourofino Agrociência tem 68 produtos em seu portfólio, entre principais e clones, parte deles dedicado para as culturas de cereais, para as quais ela montou o programa Focus 360 com a ajuda de especialistas de instituições parceiras. Com isso, pode orientar para um Manejo Integrado de Pragas, doenças e plantas daninhas, de forma coordenada e bem sucedida, em sinergia com as características locais de cada região brasileira.
Serviço
Ourofino Agrociência - ExpoCocari
Quando: dias 2 e 3 de fevereiro
O quê: atendimento aos participantes para tirar dúvidas sobre as soluções e orientar tecnicamente sobre a aplicação dos defensivos
Local: CTC – Centro Tecnológico Cocari – BR 376, Km 395, Mandaguari (PR)
Ourofino Agrociência - Show Rural Coopavel
Quando: de 7 a 11 de fevereiro
O quê: atendimento aos participantes para tirar dúvidas sobre as soluções e orientar tecnicamente sobre a aplicação dos defensivos
Local: Parque Tecnológico Coopavel – BR 277, Km 577, Cascavel (PR) – área 29.5
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Plantio chega a 97% da área total estimada, sendo 34% já está colhido, 13% está em germinação e desenvolvimento vegetativo, 26% em enchimento de grãos e 20% em maturação