Obra viária vai permitir expansão da Expodireto Cotrijal

Realocação da ERS-142 em Não-Me-Toque deve ser concluída até o fim de 2025 e ampliação do parque é prevista para 2027

22.07.2025 | 10:02 (UTC -3)
Bruna Scheifler, edição Revista Cultivar

Foi assinada nesta segunda-feira (21), em Não-Me-Toque (RS), a ordem de início das obras de reposicionamento do trecho municipalizado da ERS-142. A intervenção vai permitir, no futuro, a ampliação do parque da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro.

O novo traçado da rodovia, que conecta Não-Me-Toque a Victor Graeff, passará por uma área de cerca de dois quilômetros atualmente pertencente ao estacionamento da feira. A área foi cedida pela Cotrijal à Prefeitura após a municipalização do trecho, formalizada no final do ano passado.

O contrato com a empresa Compacta Sul prevê que as obras comecem nos próximos dias e sejam concluídas em até nove meses. Os trabalhos incluem terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização. A expectativa é de que a nova rodovia esteja pronta antes da próxima edição da Expodireto, em 2026. Já a ampliação do parque está prevista para 2027.

O investimento total supera R$ 2,7 milhões, incluindo uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Westphalen (PP), que destinou cerca de R$ 2,5 milhões para a obra.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de representantes da Cotrijal, da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da empresa responsável pelos trabalhos.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025