Nutrien planeja venda de operações na Argentina, Chile e Uruguai

A empresa, que atua na América do Sul há mais de 25 anos, deve concentrar forças no Brasil e em outros mercados globais

15.04.2024 | 14:59 (UTC -3)
Revista Cultivar

A canadense Nutrien Ltd. planeja vender suas operações de varejo na Argentina, Chile e Uruguai, buscando redirecionar seu foco para o Brasil e outros mercados estratégicos ao redor do mundo, conforme reportado pela Bloomberg News.

A empresa, que atua na América do Sul há mais de 25 anos, busca recuperar-se de um significativo desvio das expectativas de lucro nos últimos três meses de 2023. Durante esse período, a Nutrien enfrentou uma acentuada queda nos preços de fertilizantes, impactando negativamente os resultados de suas operações de varejo.

Conforme informações da Bloomberg, um porta-voz da empresa destacou que a priorização de mercados-chave visa potencializar os retornos para os investidores. Esta decisão estratégica surge em um momento em que o novo presidente da Argentina, Javier Milei, promete eliminar os controles cambiais vigentes, como parte de seus esforços para desregular a economia do país.

Até o momento, a Nutrien não definiu publicamente seus planos para a participação de 50% na Profertil SA, uma joint venture de fabricação de ureia e amônia com a YPF SA, empresa estatal argentina de petróleo. A YPF busca vender ativos para se concentrar na perfuração de xisto.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024