Nutrien informa sobre cortes na produção de potássio em Saskatoon

Ação resulta de limitações na exportação por causa de greve no porto de Vancouver

11.07.2023 | 15:01 (UTC -3)
Cultivar, com informações Nutrien

A Nutrien Ltd. anunciou redução na produção em sua mina de potássio de Cory (Saskatoon, Canadá) devido à perda de capacidade de exportação através do terminal Neptune, da Canpotex, como resultado da greve da International Longshore and Warehouse Union (ILWU) Canadá no Porto de Vancouver.

A Nutrien informou esperar que o EBITDA ajustado de potássio para o ano de 2023 fique abaixo do limite inferior de sua faixa de orientação anterior devido a fatores que afetam as vendas offshore por meio da Canpotex, incluindo a greve de ILWU, interrupção do terminal de Portland e preços globais de potássio mais baixos do que o previsto anteriormente.

"Forneceremos orientações atualizadas para o ano de 2023 refletindo esses impactos no momento de nossos resultados do segundo trimestre na quarta-feira, 2 de agosto de 2023", consta em comunicado da empresa.

“A interrupção no porto de Vancouver resultou na redução da produção em nossa mina de potássio de Cory e, se prolongada, também pode impactar a produção em nossas outras minas de potássio em Saskatchewan. Pedimos às partes nesta disputa que cheguem a uma resolução rápida para evitar mais danos à economia canadense”, disse Ken Seitz, presidente e CEO da Nutrien.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro