Nufarm prevê aumento de vendas no Brasil e na América Latina

Encerramento do ano fiscal da companhia será no dia 31 deste mês; ampliação do portfólio e preços de grãos trazem otimismo para a safra 2016/17

25.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A empresa de origem australiana Nufarm espera fechar o atual ano fiscal, no próximo dia 31, com crescimento de negócios na América Latina. A expectativa é obter um avanço de 2% a 3% nas vendas da região, em dólares australianos. “Teremos resultados de qualidade”, disse o presidente da Nufarm para a América Latina, Marcos Gaio.

De acordo com o executivo, no Brasil, país que lidera as vendas da Nufarm na região, a perspectiva é por um crescimento de cerca de 8% em real.

Para o período 2016/17, Gaio acredita em um novo ciclo de crescimento, graças aos investimentos que a empresa vem realizando na expansão de seu portfólio. O otimismo do presidente da Nufarm para a América Latina está atrelado ainda ao comportamento do mercado de grãos. “Os preços da soja e do milho estão espetaculares e há crédito para os produtores. Além disso, viemos de quatro anos de clima ruim. Não é possível que teremos o quinto”, enfatizou Marcos Gaio.

No mercado brasileiro, segundo o executivo, a Nufarm deverá lançar produtos como o herbicida Zethamaxx, em fase de registro nos órgãos reguladores, e investir para aumentar a presença no mercado de produtos biológicos.

“Zethamaxx será uma solução de ponta para a proteção de lavouras de feijão e soja contra plantas daninhas de difícil controle, incluindo ervas resistentes ao glifosato. Trata-se de uma formulação exclusiva, baseada nos ingredientes ativos flumioxazina e imazetapir. Essa tecnologia agregará resultados diferenciados ao agricultor”, salienta Gilberto Schiavinato, diretor de marketing da Nufarm para a América Latina.

Schiavinato acrescenta que o segmento de inseticidas biológicos também é um alvo estratégico da Nufarm no Brasil. O diretor lembra que o mercado global de produtos agrícolas biológicos deverá movimentar em torno de US$ 10 bilhões e crescer à taxa média de 14% ao ano até 2020, e revela que ainda este ano a Nufarm deverá lançar seu segundo produto do gênero no mercado brasileiro, com a marca Xentari®.

No ano fiscal encerrado em julho de 2015 a Nufarm movimentou US$ 2,07 bilhões em vendas, sendo a América do Sul responsável por 27% desse montante.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro