Sorriso (MT) sedia dia de campo sobre feijão irrigado
O objetivo do evento foi fomentar a cultura do feijão comum em Mato Grosso, principalmente, como uma opção de rotação de cultura nas áreas de pivô
A Nufarm participa esta semana da edição 2016 da Feacoop – Feira de Agronegócios Coopercitrus, que vai até o dia 4 na cidade paulista de Bebedouro. A empresa de origem australiana apresentará um portfólio de tecnologias de ponta para as culturas de café, cana-de-açúcar, citros e soja.
Da linha Nufarm para a cafeicultura, estarão em evidência no estande da empresa as tecnologias Abamex, Klorpan, Nufuron e Tenaz. Os inseticidas Abamex e Klorpan são indicados sobretudo no controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro. O herbicida Nufuron, assinala a empresa, é recomendado para plantas daninhas de difícil controle. Já o fungicida Tenaz, diz a Nufarm, tornou-se um aliado do produtor no manejo da doença ferrugem do cafeeiro.
Para os citros, a Nufarm destacará as tecnologias Agritoato, Klorpan, Smite e Abamex. De acordo com a empresa, Agritoato é um inseticida recomendado no controle de pragas sugadoras. Klorpan, também da categoria inseticida, é usado com sucesso no manejo das pragas mosca-das-frutas, cochonilha e psilídeo. Abamex e Smite formam uma dupla de acaricidas para controle dos ácaros da falsa ferrugem e da leprose, respectivamente.
Na cana-de-açúcar, o foco da Nufarm estará nas tecnologias Crucial, Nufosate, Nuprid, Sumyzin e Tractor. Segundo a empresa, Crucial é o glifosato líquido mais concentrado do mercado, recomendado no manejo de plantas daninhas de difícil controle, como picão-preto. O herbicida Nufosate, em lançamento, age na eliminação da soqueira e na maturação da cana, enquanto Tractor é empregado no controle de ervas em diversos estágios. À base de imidacloprid, o inseticida sistêmico Nuprid é altamente eficaz contra o cupim. Sumyzin controla um amplo espectro de plantas daninhas, como capim-colchão, capim-colonião, caruru, corda-de-viola e leiteira.
Segundo a empresa, os produtos Abamex, Crucial, Klorpan e Sumyzin também são empregados com sucesso na sojicultura brasileira.
Carlos Mella, gerente de herbicidas e adjuvantes, e Murilo Borges, gerente de inseticidas, ressaltam que a equipe técnica da Nufarm estará no estande para orientar o produtor quanto às melhores práticas de manejo fitossanitário dos citros, da cana-de-açúcar, do café e da soja. A equipe, formada por engenheiros agrônomos, apresentará ainda resultados recentes envolvendo o desempenho a campo da linha de tecnologias da empresa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura