Sensor de baixo custo para irrigação recebe patente americana
O esforço para assegurar a propriedade intelectual de uma inovação no país e no exterior refletiu em mais uma conquista para a pesquisa
A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), estabelecida na região do Vale do Rio Pardo, no estado do Rio Grande do Sul, promove no período de 21 a 23 de março mais uma edição da feira Expoagro Afubra, exposição agropecuária centrada em novas tecnologias, novos produtos e serviços destinados a produtores rurais.
A Nufarm mostra durante o evento seu portfólio de tecnologias para as culturas de soja e do trigo, com destaque para os herbicidas Agritone, Crucial e ZethaMaxx.
De acordo com o coordenador regional de trade marketing da Nufarm, Rubens Fiorin, um dos destaques da Expoagro Afubra será a montagem de campos demonstrativos com ênfase nos benefícios do herbicida de ponta ZethaMaxx, que a empresa lançou recentemente. O produto, diz Fiorin, surpreende agrônomos e pesquisadores pelos resultados que apresenta no manejo de ervas de difícil controle.
“ZethaMaxx é indicado para o controle de um amplo espectro de ervas na cultura da soja, a buva e o capim amargoso, e tem sido aplicado com sucesso na dessecação pré-plantio de soja, bem como na pré-emergência e na pós-emergência das plantas daninhas”, relata Rubens Fiorin.
O engenheiro agrônomo Jeander Costa, gerente executivo de Trade Marketing da Nufarm, acrescenta que o produtor visitante da Expoagro Afubra irá confirmar os diferenciais do herbicida de alta tecnologia Crucial. “Em apenas três safras, essa inovação da Nufarm já tratou mais de 50 milhões de hectares de lavouras”, afirma Jeander Costa.
“Crucial ganhou o reconhecimento do campo pela eficácia e rapidez no controle de invasoras, mesmo nos períodos chuvosos”, continua Jeander Costa. Segundo ele, o herbicida tem como característica marcante a tecnologia inovadora de duplo sal e surfactantes bioativadores.
Já o herbicida pós-emergente e seletivo Agritone, exclusivo da Nufarm, de acordo com os engenheiros agrônomos da companhia, é indicado no controle de plantas daninhas importantes nas culturas de aveia, cevada e trigo, como nabo-bravo, corda de viola, amendoim-bravo, apaga-fogo e caruru.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura