Após atravessarem patamares baixos, preços dos cafés sobem no final de 2019
Até o mês de outubro, os valores estavam enfraquecidos, devido perspectivas de oferta ainda confortáveis no ano safra 2019/20
Um dos eventos mais importantes e tradicionais do agronegócio, realizado sempre nos primeiros dias do ano, o Dia de Campo da cooperativa C.Vale, de Palotina (PR), prossegue até o próximo dia 9 de janeiro. Voltado à difusão da inovação na área de insumos de suporte à produtividade agrícola, o evento conta com a participação da Nufarm.
De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, Carlos Amadeu, a presença da marca no dia de campo está ancorada em um portfólio de produtos estratégicos para o tratamento de sementes e o manejo adequado de plantas daninhas, lagartas e doenças das culturas de soja e milho.
Conforme Amadeu, na área de plantas daninhas a Nufarm destaca os produtos ZethaMaxx e Crucial. O primeiro, diz ele, é utilizado no controle de invasoras como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial possui tecnologia duplo sal, que resulta em efeito mais rápido no controle de daninhas.
O mesmo produto, revela Amadeu, age integrado à ferramenta Calculadora de Crucial e fornece ao agricultor soluções precisas no desenvolvimento de estratégias de manejo de plantas invasoras, em diferentes culturas. “Crucial é líder em seu segmento e já foi utilizado em mais de setenta milhões de hectares de lavouras brasileiras”, enfatiza o executivo.
Na área de controle de pragas, a Nufarm leva ao Dia de Campo C.Vale o inseticida para tratamento de sementes do milho Inside FS, um dos itens da plataforma SeedProtection. “O produto age no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho”, complementa Carlos Amadeu.
Outro destaque da empresa no evento, na área de inseticidas, é o produto Compact, para o controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. Segundo Amadeu, trata-se de uma ferramenta para lagartas-problema como a Spodoptera frugiperda.
O estande da Nufarm na C.Vale reserva agenda, ainda, para apresentações técnicas e de resultados a campo envolvendo o fungicida Sialex 500. Lançado no ano passado, o produto atua no controle de doenças de relevância econômica da soja, incluindo a podridão de esclerotina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura