Produtor eleva qualidade e produtividade da cana-de-açúcar com nutrição diferenciada
Canavial teve sua capacidade produtiva elevada, com plantas com mais de três metros, boa espessura de colmo e pouca incidência de pragas
A companhia australiana Nufarm, uma das líderes do mercado mundial de agroquímicos, anuncia o lançamento do herbicida seletivo Gesaprim 500 CG no mercado brasileiro. A iniciativa é parte da estratégia da empresa de ampliar seu portfólio de tecnologias ao produtor rural. Formulado à base do ingrediente ativo Atrazina, o produto é recomendado para controle de plantas infestantes em pré e pós-emergência, nos estágios precoce a inicial, nas culturas de cana-de-açúcar, milho e sorgo.
De acordo com o gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, Gesaprim 500 CG tem como característica a ação específica sobre plantas daninhas de folhas largas, incluindo espécies de difícil controle. Ele salienta ainda que Gesaprim 500 CG é marca exclusiva da Nufarm.
Segundo Drehmer, o herbicida em lançamento conta com registro para diversas plantas daninhas potencialmente prejudiciais aos cultivos de cana, milho e sorgo, como trapoeraba, picão-preto, guanxuma, amendoim-bravo, corda-de-viola, caruru, beldroega, apaga fogo e mentrasto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura