Nufarm apresenta tecnologias para soja e milho no evento Bela$afra 2017

Empresa anuncia a extensão do registro do fungicida Rivax e mostra diferenciais dos herbicidas Crucial e ZethaMaxx e do inseticida Inside FS

31.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm apresenta esta semana no evento Bela$afra 2017 seu portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho. A empresa também anuncia durante o encontro tecnológico de Londrina (PR) que obteve dos órgãos oficiais a extensão do registro do fungicida Rivax à cultura do milho, para o controle das doenças Mancha-Foliar e Helmintosporiose.

Segundo a Nufarm, Rivax é um fungicida sistêmico composto por dois mecanismos de ação e pode ser aplicado de modo preventivo e curativo. O produto é recomendado para a realização do manejo de resistência a fungicidas na cultura do milho.

De acordo com o gerente executivo de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Jeander Costa, a companhia australiana dará destaque ainda aos herbicidas Crucial e ZethaMaxx e ao inseticida para tratamento de sementes Inside FS.

Crucial, segundo o gerente, age com eficácia e rapidez no controle de plantas daninhas da soja e do milho, inclusive nos períodos chuvosos. “O produto tem como ingrediente ativo o glifosato, acrescido da tecnologia duplo sal e de surfactantes bioativadores", ressalta ele.

Lançado recentemente, o também herbicida ZethaMaxx é descrito pela Nufarm como um insumo dotado de tecnologia e indicado ao controle de plantas daninhas da soja e do feijão, tanto na dessecação para manejo no pré-plantio como na pré-emergência.

Já o inseticida para tratamento de sementes Inside FS, outro lançamento recente da Nufarm, vem sendo utilizado com sucesso nas lavouras de soja, milho e algodão. Sua aplicação, de acordo com Carlos Amadeu, gerente regional de Trade Marketing, não prejudica a germinação e o desenvolvimento das plantas. “Trata-se de uma solução de alta tecnologia no controle do percevejo barriga-verde do milho, praga responsável pelas maiores perdas do produtor no estágio inicial do milho", complementa o agrônomo da Nufarm.

Promovido pela revenda de insumos Belagrícola, o Bela$afra 2017 vai até a próxima sexta-feira, dia 3. Com mais de vinte anos de atuação e unidades em diferentes regiões do Paraná e São Paulo, a empresa Belagrícola também está presente nas áreas de agricultura de precisão, assessoria técnica e infraestrutura para recepção e armazenagem de grãos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024