Artigo - Recursos florestais: produtos florestais não madeireiros
O Núcleo Sudeste de Angus, de Pelotas (RS), realiza em conjunto com a Associação Brasileira de Angus (ABA) no Parque Ildefonso Simões Lopes a 6ª Exposição Ranqueada Angus Rústicos 2011, que conta pontos para o Ranking Nacional de Rústicos. O evento, que acontece em paralelo a 85ª Expofeira de Pelotas, tem início na manhã do dia cinco de outubro.
“Este ano contamos com número recorde de animais inscritos na exposição. Ao todo foram 180 rústicos que foram divididos em 60 trios de apresentação”, enumera Ana Carolina Issler Ferreira Kessler, presidente do Núcleo.
As Cabanhas expositoras, da cidade de Pelotas são: Albardão, Santa Amélia, Santa Joana e Santa Eulália. Além das Cabanhas Estância Tradição (Santa Vitória do Palmar), Pedra Só (Pedro Osório), Santa Amábile (Pedras Altas), Solé (Cerrito), Agropecuária Maipu (Cruz Alta) e Fazenda do Butiá (Camaquã).
“Esperamos oferecer excelentes oportunidades de negócios para os produtores e esperamos a participação da comunidade, para apreciarem o trabalho dos expositores em atender mercados crescentes pela carne de qualidade”, fala a presidente.
O jurado responsável pelo julgamento da ranqueada é Luis Felipe Ferreira da Costa, engenheiro agrônomo e proprietário da Cabanha Querência (Alegrete - RS), sede do VII Encontro de Produtores Carne Angus, que aconteceu no último final de semana de setembro.
E para finalizar a 6ª Exposição Ranqueada Angus Rústicos 2011, o Núcleo Sudeste de Angus realiza com a chancela da ABA no pavilhão central do parque de Exposição, a partir das 19h o Leilão Angus Núcleo Sudeste, que ofertará 30 touros rústicos e 30 fêmeas rústicas PO (Puro Origem) e PC (Puro por Cruza). “É importante lembrar que as ofertas são das cabanhas participantes da exposição ranqueada”, frisa Ana Carolina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura