Parlamentares de SC vão a Brasília em defesa dos produtores
A nutrição de bovinos será tema de reflexão permanente para os integrantes de um novo grupo de estudos que acaba de surgir no meio acadêmico. Trata-se do Núcleo de Estudos de Nutrição de Bovinos (NEBOVI), coordenado pelo professor do curso de Zootecnia da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), Thiago Alves Prado.
Segundo ele, o grupo tem o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos estudantes que cursam ou já cursaram a disciplina “Nutrição de Ruminantes”, geralmente ministrada no sexto período do curso de Zootecnia.
As reuniões do núcleo serão realizadas as quartas-feiras, a partir das 18h15, na sala 12, no campus da FAZU, em Uberaba/MG e inicialmente serão compostas apenas por alunos da faculdade.
Durante os encontros semanais serão estudados temas como a utilização de uréia encapsulada para bovinos; utilização de aditivos antibióticos e não antibióticos para aumentar eficiência alimentar de bovinos; suplementação mineral, protéica e energética; dietas para confinamento de bovinos de corte; dietas específicas para cada categoria dos bovinos leiteiros; entre outros. Além de estudos e discussões, o núcleo pretende ainda promover palestras e eventos sobre o tema. “O núcleo vai servir para treinar os alunos em experimentos de nutrição. Acreditamos que através dele sejam gerados pesquisas e experimentos científicos nesta área”, informa o professor.
A primeira reunião acontece nesta quarta-feira (16). O tema principal será “Uréia encapsulada na dieta dos bovinos”.
Laura Pimenta
Assessoria de Imprensa
Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU)
(34) 3318-4125
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura